Le Mousse


Uma reflexão sobre ser perfeita – ou sua tentativa se ser… by Kaká Marinho
28 de março de 2010, 7:32 am
Filed under: Surtei!!!!!

Parece um vodú, né? A todo momento, somos bombardeadas por mensagens do quão inacessíveis são algumas pessoas (ou melhor, celebridades). São imagens milimetricamente photoshopadas (tipo Madonna com cara de 20 anos), tops de 14 anos estrelando anúncios de cremes antiidades, guarda-roupas dos sonhos de algumas socialites (esse termo é a treva! Parece que a pessoa não faz nada além de viver posando), ostentação de griffes que você nunca terá acesso $$, cabelos e makes irretocáveis que vemos em revistas e até no Oscar, corpos esculpidos exibindo um shape e bronze que você jamais vai ter.

Olívia Palermo: make, cabelo e looks sempre impecáveis

Affff!!! Para algumas, o sentimento de inferioridade / importência é inevitável. Concorda? Falo por mim, pelo menos. Confesso que às vezes me deixo seduzir por esse mundinho inatingível. Mesmo com toda a consciência crítica que julgo ter, o poder da mídia é forte demais.

Imagens altamente photoshopadas

Mas… será que é legal mesmo aparentar ser tão certinha (a.k.a. corpo incrível do tipo que só se alimenta com proteínas e alface, cabelo dos sonhos de quem acabou de sair do salão, make que nunca borra, rugas que não vão brotar jamais, looks perfeitos), zero celulite? Será que uma pessoa assim é feliz? Tão… limitada?

Shape de tops…

Até quando é válido a gente praticamente não se mexer nem se divertir nem ter bons momentos com família e amigos porque não podemos destruir o cabelo e o make? Ou se permitir algumas guloseimas? Ou repetir roupa com medo do que os outros vão falar? Ou ficar se travando, parecendo um robô, pra passar a imagem de perfeição / bondade pra todo mundo?

Taylor Swift e Tyra Banks

Sou do time que adora uma esculhambação de vez em quando… sou estabanada, às vezes extrovertida demais, não me contenho! Tenho preguiça de certos rituais de beleza e super repito as roupas me caem bem e me traduzem. E olha que a pressão com quem trabalha com moda e beleza é grande (muita gente acha que você deve ser perua quando trabalha com isso haha)…

É válido, diante de tanto bombardeio de mensagens que recebemos – às vezes sem estarmos alertas o suficiente para combatê-las – refletir sobre o que é real e o que é imaginário. Acho que é por isso que o BBB tanto nos fascina, né? Porque, de certa forma, nos mostra pessoas mais reais, faz com que muita gente se identifique com o status deles… assim como os blogs de streetstyle, que mostram blogueiras com seus outfits do dia-a-dia…

E vocês, o que pensam sobre isso? Já se sentiram pressionadas em aparentar perfeição?

sign1

@KakaMarinho



Spray no cabelo pro carnaval já + Guia de Recife e Olinda por Lady Gala! by Kaká Marinho
11 de fevereiro de 2010, 1:31 pm
Filed under: Dicas, Jura?!!?, Passando o tempo..., Surtei!!!!!

Olha que coisa kkkk! Não resisti e fui à caça de spray colorido pro cabelo… testei antes, né?! Vai que… hahaha!

Bem, feio ou não, o negócio é entrar no clima! Vou aproveitar… eu gostei 🙂

Não passei o produto direito pela falta de experiência… mas acho que vou fazer umas pontinhas roxas e umas mechas rosas, o que acham?!

Olinda e Recife me aguardem…

Enquanto isso, posto aqui um texto feito pela Lady Gala (colaboradora do blog, a.k.a. @marcsheep) pra gente ir se divertindo e entrando no clima do carná! Ele é um guia todo especial, elaborado pela Lady, pra quem vai passar o carná pelas mesmas bandas que eu, okei?! Vamo nessa:

Carnaval da Besha Puóbre em Oliendah by Lady Gala

Bem gentchy, vocês devem me conhecer da noite e das festinhas e.sex. Nestchy postxy vou passar para as bees que NÃO se anteciparam, e que agora estão mega afim de coortchyr o carnaval em Hellcity e Oliendah e sem gastar muito. Na verdade, Olinda e Recife são que nem praia, disponíveis a todos e de graça, cheia de programação cultural e tudo bastantchy democrático. Mas, se você não confirmou em OUTUBRO com aquele seu amigo que alugou uma casa em Olinda, você tem sérios problemas!!! Isso porque o maior custo de ficar em Olinda ou Recife será sua estadia. Se você confirmou com seu amigo em Outubro (5 meses antes), dá pra conseguir ficar em casa simples, com comida e bebida até quart- feira de cinzas, tudo isso por SOMENTCHY 160 reaish – cada quarto é dividido por 40 pessoas empilhadas aproximadamente. Mas se hoje, na semana no carnaval, ainda não tem onde ficar, prepare o bolso!

ESTADJIA:

Se não reservou hotel a essa altura do campeonato, desista. Se não se planejou em outubro pra ficar na casa alugada, não tem mais volta.
Mas você pode pagar um PERNOITCHY em motel, e se você for esperta, voce arruma alguém pra rachar com você o pernoitchy (podendo dividir em 2, 3, 4, 5 ou até 6 pessoas um quarto) e se você for das minhas – mais inteligente AINDA –  voce arruma quem pague o pernoitchy pra você! Aviso logo que eu neeeeeem imagino o quanto seja um pernoite em motel nessa época, viu gente? Aposte nos vagabundos já que você não vai morrer por causa de um sabão de coco e toalha lixa!
Se você estiver em Olinda, é só pegar um táxi e se mandar pra PE-15. Lá tem um motel atrás do outro, se você quiser barganhar um desconto, vai a pé de porta em porta – mas tenha cuidado, é periagon!!!

JOGACIÓN:

NÃO VÁ AO GALO! São 60 milhões de pessoas neste bloco, gente – não é à tôa que entra pro Guiness a cada ano! É muita gente! Vá brincar nas ladeiras de Olinda, pois no sábado o povão vai para o Galo, e dá pra brincar em Olinda com muitos tureestash e gentchy mais ou menos bonita.
RUA XIII a.k.a. RUA 13: pode se concentrar lá bee, que você vai se sentir em Maceió – definitivamente não existe vida carnavalesca nessa cidadji! Dá pra encontrar os amigos de Aracaju, Jampa, Natal, Fortaleza e até um da Austrália ano passado (ALÔ CANGURU PERNETA!). A partir das 4 horas da tarde, a galere começa a sair de Olinda, indo pra casa, tomar um banho, comer, e ir em direção ao Antigo, mas não se engane, Olinda é gente chegando e saindo 24 horas!
RECIFE ANTIGO: Gentchy, pessoalmente eu não recomendo a experiência do Antigo, é uma vibe meio uó, de gente que bebeu o dia inteiro, não é legal, mas tem os festivais REC BEAT, tem a PUTZ SEM LOÇÃO, que rola no francis drinks (perto do cais), e tem as festenhas da loja ACRE, no Armazém 14, que vem até com Anjos do Melody, atração do PARÁ! BEM RYCO! Todas as moneeetchys feichion vão pra lá! Rolará de Sexta a Terça, todas as noitchys.
BUATCHY: Metruópole e Misty estarão abertas para as mais phynas! Quem tá com poucos aquesh pode se dirigir a Circle ou MKB, é bem barato e aposto que é a sua cara. A Circle abre só no carnaval, e a MKB é conhecida por ser uma caixinha se surpresa SEMPRE!
BLOCOS: Reserve suas manhãs para brincar em Oliendah, o tradicional bloco de fantasiados LIGA DA JUSTIÇA é sempre diversion garantida e sai no domingo pela manhã!

Bem gentchy, só os recifenses é que não gostam do carnaval, cada um tem uma opinião diferente e se manda para diferentes lugares e programações – e as mesmas, são bem diversas!

Outra super DJICA: poxa beee, você tem o ano todo pra caçar e no carnaval vai se fantasiar de hetera pra pegar os bofys? Se joga no maiô e na peruca, que se você não pôde ir ao show da Beyonça, vai se sentir a própria na Rua 13! Se juógar nas fantasias eh garantia de diversão e de milhares de pessoas tirando fotosh com você – fotos que irão para os orkuts alheios e você nunca irá ver novamentchy! Quero te ver no TT do Twitter!

Em geral, a maioria dos ingressos das festas não passam de 10 reais, e na rua, é tudo gratsh!

GASTRUÓNOMEA:

Se você vai ficar na casa de algum amigo ou em casa alugada, compre já o seu grill George Foreman! É milagroso e prátxico gentchy! Pode adiar o sonho da yogurteira Top Term, que esse é garantido!
Mas se você vai peeernoitar em motel e precisará comer fora todos os dias, aqui vai uma djica SUPER ECONOMICA!
HABIBS é excelente pra quem tem pouca grana! Uma BIB Esfiha de carne custa R$ 0,49. Daí você vai no supermercado antes, e compra alguns molhos e inventa pratos como:
BIB Esfiha de carne ao molho branco, ao molho pardo, ao molho rosê, ao molho de tomatchy, ao molho 4 queijos, ao molho gorgonzola, ao molho catupiry, ao molho cheddar, ao molho de maracujá, ao molho shoyu… o sgredo é variar e ”abusar da criatividade”!

SUSHEE dá pra comer no supermercado dji boua e com direito a cream-chease, e o preço é bem amigo!

TRANSPORTCHY:

Gente, pra isso não tem segredo!
Dá pra fechar com os amigos uma van ou ônibus, por 63 reais ida e volta, mas como você não se antecipou mesmo, dá pra correr AINDA HOJE na rodoviária: a passagem sai por R$41 com taxa de embarque. O preço não sobe nos dias de carnaval, mas se antecipem pois querer comprar na hora NÃO DÁ, NÃO VAI TER MESMO!
Se você for pheeeena que nem eu, o Executivo custa R$56 pela Real Alagoas, e o ônibus TEM CONEXÃO WI-FI!
Ir de táxi pode ser muito desconfortável!

Bem amygas, com essas djicas e com um pouco de ishperteeza:
– Táxi e pernoite pagos pelo bofys: 0,00
– Subir e descer as ladeiras de Oliendah e curtir as ruas do Antigo: 0,00
– 4 Bibsfihas de carne por refeição (2,00), 2x refeições para 4 dias: 16,00 – Menos que 1 rodízio de SUSHI!
– Transportchy pela Real Alagoas classe COMUM (6 horas de MCZ – REC pela BR parando em Rio Largo, Palmeira dos índios, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Garanhuns, Caruaru, Campina Grande, Paulo Afonso, Petrolina e milhares de outras cidades que eu não imagino o nome num ônibus sem ar-condicionado) = 36,00 reais cada / ida e volta: 76,00

Total: carnaval em Recife e Olinda por menos de 100 reais (R$92)!!!

———————-

HAHAHA! Valeu @marc

Beijo, gente!

sign1

@LeMousse



Aberração?! by Kaká Marinho
8 de fevereiro de 2010, 3:31 pm
Filed under: Celebs, Surtei!!!!!

Ai gente, desculpa! Já postei isso no blog do 40graus e no twitter, mas tô tão impressionada com essa foto:

Fonte: EGO

Sério mesmo, isso é ser considerada “gostosa”? Ou “gostoso”? Isso pra mim tá mais pra travecão do que pra mulher! E haja bomba… porque não tem cristão no mundo que me convença de que isso é natural… ou oriundo apenas de muita malhação…

Gente, se for pra ser musculosa, seja uma Sabrina Sato da vida!

Fico triste quando vejo essas coisas pois, pra mim, indiretamente, isso é uma apologia ao uso de anabolizantes. Do mesmo modo que a magreza excessiva é igualmente horrível.

O que aconteceu com o “ser saudável”, hein? Aparentar um ser humano de verdade?! E não um mini monstro?!

Eu que tô errada? Acho que não, né?!

sign1

@LeMousse



Alice na Teen Vogue e no cinema ;) by Kaká Marinho
2 de fevereiro de 2010, 9:11 am
Filed under: Oh, so cult!, Surtei!!!!!, Vídeos

Tá rolando toda uma causação em torno do novo filme (Alice no País das Maravilhas) do excêntrico Tim Burton, né?! A protagonista (Alice), interpretada pela australiana Mia Wasikowska, é a capa da Teen Vogue de Março:

Não, esse vestido azul Burberry não é acidental haha! Quem sabe uma versão moderninha do look de Alice (odiei o cabelo curto)…

Previsto para estrear no comecinho de abril aqui no Brasil, o filme vem com um elenco bem hypado: Johnny Depp (óbvio) e Anne Hathaway são só alguns nomes.

No longa, Alice terá 17 anos. Será tipo uma sequência do conto de fadas, sabe!? Com Tim Burton no comando, acho que a coisa vai ser beem interessante 🙂

Uma sacada nos personagens principais:

Alice (Mia Wasikowska. Sombria, né?!)

Chapeleiro Maluco (Johnny Depp)

Rainha Branca (Anne Hathaway)

Rainha Vermelha (Helena Bonham Cartes, esposa de Tim Burton)

Tô ansiosa haha! Sim, e depois de Alice, Tim Burton vai lançar “A Bela Adormecida” na visão de Malévola (a bruxa da história). Engraçado como esses contos de fada nunca são tão inocentes quanto parecem, né!? Na verdade, sob o ponto de vista psicológico, sociológico e etc., eles são, na verdade, um horror. Péssimo exemplo para crianças…

Trailer do filme:

xoxo,

sign1

@LeMousse



Barbie Fashionista! by Kaká Marinho
31 de janeiro de 2010, 11:11 am
Filed under: Oh, so fashion!, Shops, Surtei!!!!!

Eu ri com essa, viu?! Ameiii haha! Vocês já viram a Barbie Fashionista?!? Tava passeando no shopping com minha irmãzinha de 9 anos quando encontrei as bonitasss numa loja de brinquedos! Não resisti e tive que fotografar pra mostrar aqui, ó:

Elas são um arraso, gente! Fiquei com vontade de levar uma de cada haha (cerca de R$50)!

Pesquisei no google e achei que, para cada uma, existe uma definição:

Artsy: Artista por natureza. É sensível e adora estar rodeada pelo belo em todas as suas manifestações.

Cutie: Meiga, carinhosa e prestativa. Está sempre disposta ouvir seus amigos e aconselhá-los.

Girly: Romântica e serena, essa é a Fashionista que conquista a todos com sua suavidade.

Glam: Vaidosa, adora se produzir e está sempre em sintonia com o mundo fashion.

Sassy: Corajosa e à frente do seu tempo, essa Fashionista sabe tudo o que está rolando e adora sair com as amigas.

Wild: Aventureira, passional, gosta de viajar e confia em sua intuição.

É muita bossa, né?! KKKKKK! Adorei… ai, minha infância!!! E aí, com qual delas vocês se identificam?!

Beijos!

sign1

@LeMousse



Coca-cola light plus: quero provar! by Kaká Marinho
28 de janeiro de 2010, 10:46 am
Filed under: Jura?!!?, Surtei!!!!!

Alguém já viu e/ou experimentou a Coca-Cola Light Plus por aí?!

Aqui no Brasil, vi que essa novidade – que super já desperta desejo de consumo, né?!?! – foi bem divulgada no Fashion Rio e no SPFW… tinhas estandes, demonstração, essas coisas. Fiquei curiosa haha!

O babado é que ela vem turbinada com vitaminas B3, B6 e B12 e com magnésio e zinco. Uma lata supre 23% das necessidades desses “ingredientes” (mais sobre a tabela nutricional aqui).

Eu gostei da embalagem mais fina e alongada… achei digna. Adoro essas inovações haha! Não desperta logo na nossa imaginação uma visão da gente beeem verão com uma dessas na mão!? Numa paisagem linda tipo parque ou praia?! Ou é só viagem minha?! Hahaha!

Se alguém vir o produto em Maceió, me avisem!!! 😉

sign1

@LeMousse



Nike gladiators! by Kaká Marinho
17 de novembro de 2009, 5:26 pm
Filed under: Surtei!!!!!


Gente, vocês já viram a novidade da Nike, as gladiators?!

Lindas, né?!

Adorei! Quero a branca hehe!

Por enquanto, sei que estão à venda no Brasil na flagship da marca e da Doc Dog.

Que chegue logo em Maceió!

sign1

@LeMousse