Le Mousse


Uma reflexão sobre ser perfeita – ou sua tentativa se ser… by Kaká Marinho
28 de março de 2010, 7:32 am
Filed under: Surtei!!!!!

Parece um vodú, né? A todo momento, somos bombardeadas por mensagens do quão inacessíveis são algumas pessoas (ou melhor, celebridades). São imagens milimetricamente photoshopadas (tipo Madonna com cara de 20 anos), tops de 14 anos estrelando anúncios de cremes antiidades, guarda-roupas dos sonhos de algumas socialites (esse termo é a treva! Parece que a pessoa não faz nada além de viver posando), ostentação de griffes que você nunca terá acesso $$, cabelos e makes irretocáveis que vemos em revistas e até no Oscar, corpos esculpidos exibindo um shape e bronze que você jamais vai ter.

Olívia Palermo: make, cabelo e looks sempre impecáveis

Affff!!! Para algumas, o sentimento de inferioridade / importência é inevitável. Concorda? Falo por mim, pelo menos. Confesso que às vezes me deixo seduzir por esse mundinho inatingível. Mesmo com toda a consciência crítica que julgo ter, o poder da mídia é forte demais.

Imagens altamente photoshopadas

Mas… será que é legal mesmo aparentar ser tão certinha (a.k.a. corpo incrível do tipo que só se alimenta com proteínas e alface, cabelo dos sonhos de quem acabou de sair do salão, make que nunca borra, rugas que não vão brotar jamais, looks perfeitos), zero celulite? Será que uma pessoa assim é feliz? Tão… limitada?

Shape de tops…

Até quando é válido a gente praticamente não se mexer nem se divertir nem ter bons momentos com família e amigos porque não podemos destruir o cabelo e o make? Ou se permitir algumas guloseimas? Ou repetir roupa com medo do que os outros vão falar? Ou ficar se travando, parecendo um robô, pra passar a imagem de perfeição / bondade pra todo mundo?

Taylor Swift e Tyra Banks

Sou do time que adora uma esculhambação de vez em quando… sou estabanada, às vezes extrovertida demais, não me contenho! Tenho preguiça de certos rituais de beleza e super repito as roupas me caem bem e me traduzem. E olha que a pressão com quem trabalha com moda e beleza é grande (muita gente acha que você deve ser perua quando trabalha com isso haha)…

É válido, diante de tanto bombardeio de mensagens que recebemos – às vezes sem estarmos alertas o suficiente para combatê-las – refletir sobre o que é real e o que é imaginário. Acho que é por isso que o BBB tanto nos fascina, né? Porque, de certa forma, nos mostra pessoas mais reais, faz com que muita gente se identifique com o status deles… assim como os blogs de streetstyle, que mostram blogueiras com seus outfits do dia-a-dia…

E vocês, o que pensam sobre isso? Já se sentiram pressionadas em aparentar perfeição?

sign1

@KakaMarinho

21 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu já me senti pressionada e muito, principalmente porque eu faço a linha ‘desleichada’. Acho que essa beleza que a mídia e a sociedade tambem estabelecem torna as mulheres ‘ roboticas’, sem expressão própria, todas iguais.
Deve ser muito bom ter esse glamour 24H, mas eu acho que não aguentaria nem 1 semana nessa neura de ficar perfeitaa!
Parabens, o post ficou incrível.

Comentário por Laís C.

Concordo com você! Parece que hj em dia todo mundo se preocupa em estar por dentro da “tendência”, né? Ficam meio robozinhos mesmo…

Comentário por Kaká Marinho

Adoro posts assim, vindos da “alma”.. hehe Me sinto lendo o diário de alguém! E o mais legal, me identificando!
Acho que a maioria de nós se cobra perfeição. É tão sofrido, faz tão mal, né?! Precisamos tentar quebrar esse paradigma. Com textos assim fica mais fácil! 😉
Bjocas,
Gabi
http://www.gabiamou.blogspot.com

Comentário por Gabrielle Cunha Dias

Adoro posts assim, vindos da “alma”.. hehe Me sinto lendo o diário de alguém! E o mais legal, me identificando!
Acho que a maioria de nós se cobra perfeição. É tão sofrido, faz tão mal, né?! Precisamos tentar quebrar esse paradigma. Com textos assim fica mais fácil! 😉
Bjocas,
Gabi

Comentário por Gabrielle Cunha Dias

Poxa, obrigada 😀

Comentário por Kaká Marinho

Bom amiga, eu to contigo viu!
Eu cresci olhando revistas de moda e hoje em dia sofro pra caralho porque quero ficar igual elas, ou seja, photoshopada, mas isso nao existe na vida real.
Quando eu fiz estagio na casa de criadores eu vi muita modelo sem roupa e modelo linda de rosto com o bumbum lotado de celulite, todas elas tinham pelo menos um defeito, o ruim é que isso a gente nao ve nas revistas então a gente acha que pode ser perfeita tambem, infelizmente não da!
Mas quando eu penso na Gisele fico deprimida hahaha, definitivamente a genetica beneficia uns mais que outros, o jeito é torcer pra ter essa sorte na próxima vida e arrumar o que dá pra arrumar agora mas sem exageros 😀

Beijooooo

Comentário por Laiz

Vendo suas fotos, até dá raiva! Giselle perde pra sra haha!

Comentário por Kaká Marinho

Acho que beleza soh eh valida quando vc nao abre mao da felicidade pra te-la.. Chocolate piora minhas espinhas, mas nao vou me privar quando tiver vontade. Hidratante pra area dos olhos eh importante, mas nao vou me martirizar pq num to afim de usar um dia, e por ai vai.. Tem dias que a pele acorda feia, o cabelo desconjuntado, as roupas parece q n vestem bem. E dai? Eu sou mais que isso =)

Bjuss.. Como ja comentaram, tbm adoro posts assim vindos da alma =D

Comentário por Thaís Nascimento

E está certíssima 🙂

Comentário por Kaká Marinho

Amei!

Comentário por Shirley Stamou - Garotas Modernas

Muito bom!

Comentário por Andrea Godoy

Muito bom!
Beijos!

Comentário por Andrea Godoy

Tem uma coisa que eu adoro no teu blog, essa coisa do sinta-se em ksa, das dicas e textos legais como se fosse pra uma amigona , e por incrivel que pareça, voce tem essa cara, de uma amiga que toda garota quer ter, em suma, o blog é um luxo , pela simpatia que voce apresenta.
Adorei esse tema. A gente passsa a vida toda querendo ser uma coisa e esquece que o bonito mesmo tá dentro da gente..

beeyjooo
boa pascoa ;*

Comentário por vanessa lott

Poxa, que comment fofo!
Fico feliz em saber disso 🙂
Beijo!

Comentário por Kaká Marinho

Ameei o post concordoo com tudo!

Comentário por Jouly

nossa, demais! e o pior é que é minha pior critica sou eu mesma de vez em quando. acho imperfeição em mim mesma que a maioria das pessoas nem repara..
mt bom seu post, bom pra abrir os olhos de algumas pessoas que nunca pararam pra pensar nisso (:

Comentário por carolmenucci

Nóias da gente que nem existem, na maioria das vezes 😀

Comentário por Kaká Marinho

HELLO
i am webmaster of itshot
can you please let me know what is the cost for a link on this website ( https://lemousse.wordpress.com/ )for one keyword in header section. or side wide link cost for 1 month and 3 month

waiting for reply…..

thanks
peter

Comentário por nagendra

Adorei o blog foi o @hugoarantes quem me indicou, e adorei ainda mais esse post, pq tudo q vc diz nele é a mais pura verdade, sempre que vemos fotos, clips entre outras coisas nossa auto estima tende a cair, pq tudo que mostrar ali é perfeito, e por mais que tentemos é muito dificil conseguir sermos a todo momento perfeitas. Ta de parabéns. Me conquistou.

Comentário por Teka

Ah, obrigada!
E ngm tem obrigação de se sentir assim, né!?
Até porque isso é desumano 😀

Comentário por Kaká Marinho

kkkkkk amei….
em pensar que quem ta na midia daria tudo pra estar no lugar da gente sem paparattzi… repetir as mesmas roupas … sair pras baladas… beijarr muitoo… sem se preocupar com a primeira pagina do jornal e das revistas do dia seguinte…
e idiota é quem pensa q ter muita grana e fazer sucesso é bom d+…
o melhor da vida nao é o din din q vc ganha mas sim os momentos que vc vive …..
xrinhu…
adoreii…

Comentário por karyna




Deixe um comentário

