Le Mousse


Moda: pode ou não pode? by Kaká Marinho
11 de março de 2010, 3:39 pm
Filed under: Oh, so cult!

Tenho c-e-r-t-e-z-a que essa dúvida pega muita gente na frente do espelho. Principalmente antes de botar a cara na rua. “Posso combinar xadrez com listras?”… “Isso serve pra mim?”… “Tá muito vulgar?”… “O que vão pensar de mim se eu usar isso?”… “Li em lugar x que o balonê saiu de moda, mas eu gosto tanto!”… é… o que fazer, hein?

Notícia boa: uma das coisas mais legais na moda, nos dias de hoje, é sua democracia. Em todos os sentidos. Para se ligar nisso, basta fazer uma viagem no tempo… as vestes da nobreza na Idade Média, por exemplo, eram beeem diferentes das das “classes inferiores”. E há alguns anos atrás, o que “podia” e o que “não podia” ser usado – no que se refere à etiqueta – era muito claro. Um horror, né?!

Bem, hoje as coisas são bem diferentes. Antes, o acesso à informação de moda era mais restrito. Nos dias atuais, o que não faltam são blogs e redes sociais para divulgar a coisa, mostrar jeitos diferentes e únicos de expressar a identidade pessoal. O lance “pode ou não pode” da moda ficou tão last season, concorda?

Eu vejo que, com isso, todos saem ganhando. Tipo… hoje ninguém mais se liga em combinar sapato, bolsa e cinto, nem em montar um visual 100% romântico, grunge ou rocker. A pochete deixou de ser item brega (ahhh, tem umas tão lindas!) e até Marc Jacobs a reinventou.

Agora, palavras como flexibilidade e liberdade caem melhor. Afinal, ninguém é uma coisa só. O ser humano é tão complexo que, dentro de si, tem muito o que expressar. Justo é, então, essa evolução da moda e do estilo, onde todo mundo quer se diferenciar.

Mas, no mundo de regras tão pouco claras, o que fazer? Pouca informação atrapalha? Muita informação atrapalha mais ainda (às vezes, até creio nisso haha)? Acho que se respeitar, ter bom senso e ser você mesmo é o melhor caminho.  Use a moda para se autoconhecer. Profundo, né!? Not. Simplesmente se pergunte, por exemplo, porque roupa x, cor y ou modelagem z te atrai.

Procure expressar o que está vivendo e sentindo. Vejo a moda como um dos meios mais adequados para isso… e até um exercício, uma brincadeira, uma forma de poder se reinventar. Um conselho? Malhação visual. Preste atenção no que te atrai! Ao ler revistas de moda/celebs, ver um look na rua ou em algum blog de streetstyle (adooooro o lookbook.nu!), inspire-se! Esse hábito treina o olhar e apura nosso gosto e estilo, nos dando mais confiança com relação ao que usar e no que combina mais com nossa essência. 🙂

Beijo!

sign1

@LeMousse

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

texto muito grande!

Comentário por jefferson

Kaka, seu texto ficou divino. Eu sempre acreditei que moda é ter um ótimo senso para as coisas. Sempre o bom senso não vai te deixar cafona e nem tão chic demais para ser chamado de brega.
Realmente, hoje temos muito mais acesso ao mundo moda, blogs, sites… abelhudos (que nem eu) que se mete a falar de moda, sabendo o básico mas estudando sempre. Pois tudo se encaixo no seu desfecho “hábito” de treinar o olhar para o que casa ou não casa na moda. E respondendo sua pergunta, “pode ou não pode?”. Ter bom senso podeeeeeeeeeeeeee…. hehehehe. Ótimo texto, parabéns.

Comentário por André Hottër

Adorei o texto! Muito bom!!!
Parabéns pela abordagem….

Beijos!

Comentário por Fá/gavetinhadeluxo

o negócio mesmo é se estudar e tentar reaproveitar as informações que chegam, este é o segredo, sempre! ;D

Comentário por Hannah Sá

primeira vez aqui ….ADOREI….muito bom otexto…a moda é se reinventar…nada mais de “combinandinho”””ouuuuuuuuuu tudo de de”combinandinho”””….democracia gente….um grande bju kaká

visite meu blog…obrigada…
http://www.mtzco.com.br/blog

Andeborah MTZ:CO

Comentário por Mtz:co




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: