Le Mousse


Entrevista com Camila Coutinho, do “G.E.” :) by Kaká Marinho
22 de fevereiro de 2010, 7:17 pm
Filed under: Entrevistas

Ela é a-d-o-r-á-v-el! Quem curte umas leituras de moda via blogosfera, com certeza a conhece. Ela é o rostinho por trás do Garotas Estúpidas, provavelmente o fashion blog mais estourado do Brasil. Falo de Camila Coutinho, gente!

Suuuuper antenada – essa menina é G.E. 24h/dia -, cheia de iniciativa e phyníssima sem se deslumbrar com o que anda acontecendo de mega interessante em sua vida, Camila é dona de uma capacidade incrível de se relacionar com os leitores e tem um jeito todo especial de escrever. Quem lê o blog e a conhece pessoalmente, vê que ela é aquilo mesmo: espontânea, engraçada, ligada, simpática, uma menina-mulher (aiii haha!) fofa.

Na sua vida de correria louca, Camila separou um tempinho pra responder essa entrevista exclusiva. Com vocês, Camila Coutinho:

Camila Coutinho, 22 anos, designer de moda e editora do
Garotas Estúpidas

- O G.E. é, provavelmente, o blog de moda mais estourado do
 Brasil. E você começou tudo meio que despretensiosamente.
 A que você atribui esse sucesso?
Olha Ká, eu acho que é essa minha preocupação e dedicação
com as montagens. Sou uma pessoa muito visual e AMO
fotografias, design, fontes etc. Por isso sempre amei
revistas gringas (mesmo quando tinha 11 anos e não
conseguia ler direito em inglês já comprava!).
Outra coisa legal é que estou 24h ligada e pensando no
blog, enquanto ando no Shopping, vou a festas, leio
revistas ou viajo.
Sempre tenho alguma idéia pro GE! Já até acordei no
meio da noite pra escrever um post no blackberry! kkkk


Camila e um de seus passatempos favoritos: twittando
do seu blackberry hehe!
- Qual a maior felicidade que o G.E. já te proporcionou?
Parece uma coisa meio emo, mas amo saber que ajudo milhares
de meninas diariamente e as inspiro a se interessar mais
pelo meio da moda! Tento responder todos os e-mails que
recebo pra tirar as dúvidas das leitoras. Às vezes demora,
mas eu tento! Hahaah
Ter o meu trabalho reconhecido também é uma grande
recompensa, já dei entrevista pra tantos blogs e revistas
legais! Sem falar nas temporadas que cobri o SPFW na
RG Vogue... muito bom!!!
- O que faz quando está sem inspiração pra blogar?
Vou fazer outra coisa! Já aprendi que comigo não funciona
ficar quebrando a cabeça na frente do PC sabe? Prefiro dar
uma passeada, ir na banca, fazer as unhas... aí, do nada,
PLIM! lá vem uma idéia nova! Outra coisa que eu faço muito
é escrever as idéias que eu tenho em um bloquinho, vou
postando e riscando!
 
Em momento relax...
- Com relação ao G.E., existe algo que não goste muito de
fazer, ou que te dá preguiça?
Confesso que às vezes tenho preguiça de postar os resultados
dos sorteios, sabe?! Ahahaha! É que acho posts “feios”
visualmente (desculpa, sou muito cricri com isso! Hahaha)
e dá um certo trabalho de sortear, conferir, fazer print
screen do sorteio, mandar e-mail pra a pessoa, aí ela não
responde, aí tem que sortear de novo... UFS! Enfim...


Camila e seu fiel escudeiro Ander, a guei alagoana 😀
- A sensação que dá, ao acompanhar o G.E., é que você não
dorme! Qual a poção mágica pra conciliar tanta coisa
ao mesmo tempo?
Sei não! Kkkkkkkkk Eu sou assim mesmo, penso melhor de
madrugada... infelizmente! Queria tanto ter hábitos
saudáveis de dormir e acordar cedo, mas a madrugada é
sempre mais criativa pra mim!
- Você acha que existe uma preocupação dos veículos
tradicionais com relação ao crescimento dos blogs? 
Tem gente que se preocupa sim, mas os espertos sabem que
isso é uma evolução natural e que tem espaço pra todo
mundo! É que nós "pulamos"  várias etapas e falamos direto
com o leitor sabe? Ai facilita a comunicação... mas as
revistas e sites já estão se adaptando, criando blogs e
twitters por aí!
Eu mesma AMO ler blogs (claro! Hehehe), mas tenho
verdadeiro prazer em comprar revistas! Acho uma delícia
quele ritual de ir na banca, deitar pra ler, marcar as
inspirações...
- Qual a melhor dica fashion que você já leu / ouviu?
Invista um pouquinho em peças clássicas dentro
do seu estilo!

No Claro Rio Summer
- O que gosta de fazer quando está de bobeira?
Amo ver BBB (amo mesmo!!!), ver reality shows, comer
junkie food, ir no cinema, ler, arrumar armário, dormir....
- Quais locais você mais gosta de comprar? E os melhores
para garimpar?
Eu AMO comprar em liquidação! Hahaha sério, é só ver
aquela plaquinha vermelha escrito SALE que começo a ficar
nervosinha! Mas também compro muito na internet (as promos
do netaporter.com são incríveis!), Renner, Zara, brechós etc.
Pra garimpar curto a Benedito Calixto em SP e o brechó
Trash Chic, também em SP!

Camila no Shopping Day, um dos mais bem-sucedidos
projetos do G.E!
- Quais produtos de beleza você não vive sem?
Pó MAC Fix, corretivo Tracta, rímel Lancôme ou Maybelline
e blush Everyday Minerals!
- Existe algum ícone de moda em quem você se inspira?
Amo a Olivia Palermo, Whitney Port, Lauren Conrad,
Alexa Chung....
- Quais os planos para o G.E. em 2010?
UY! Quero oficializar o blog em tudo sabe? Firmar o nosso
label em eventos e aumentar o leque de serviços do GE.
Pouca gente sabe, mas atualmente produzimos desfiles,
catálogos, lookbooks, editoriais...
Temos uma equipe incrível!!!
- Mande um recado pros leitores do blog!
Olá Le Moussianossss!!! Ahahaha! Espero que tenham gostado
da minha entrevistinha e vão lá conhecer o GE! Espero as
visitinhas viu?
Beijão Ká e brigada pelo convite, adorei!
JOGO RÁPIDO
- Se não fosse blogueira de moda, seria: estilista ou
designer de estamparia!
- Coisa que comprou e mais se arrependeu na vida: no momento
é aquela sandália de tiras azul cobalto da Zara... comprei
e ainda não usei, acredita?!?!
- Maior guilty pleasure: BBB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMO!
- Gíria preferida: “animal”...
- Não vive sem: família, amigos, namorado, Coca-Cola,
blackberry, internet, meu cachorro, batata frita....
- Um medo: De minha mão um dia cair de tanto tempo que eu
fico digitando no computador! kkkkkkk
- Na sua wish list atual, o item mais barato: grampos, eu
sempre preciso deles!
- E o mais caro: to desejando uma Balenciaga city com
aquelas tachonas prateadas...
- Um luxo: viajar, viajar e viajar!
- Um blog: http://www.cupcakesandcashmere.com/
- Um cheiro: Lavanda Jonhson's e McDonalds na hora do
almoço! Sou fritura lover assumida! kkkkk
- Um sonho: Levar o Shopping Day pra varias cidades
do Brasil!

Uma querida, né?!

Camis, seu sucesso não é à tôa, fia!

Beijos,

sign1

@LeMousse

9 Comentários so far
Deixe um comentário

a Camila é uma fofa mesmo.
Super antenada e bem articulada. O GE foi um dos primeiros blogs que eu conheci antes de me interessar a criar meu proprio blog.
Adorei a entrevista, Kaka.
super beijo.

Comentário por Marcele

Adoro!!!
O blog da Camila foi o primeiro blog que eu gostei na vida. Uma colega de trabalho me mostrou e fiquei viciada, um ano depois tomei coragem e criei o meu. Acompanho direto, ela tem uma energia incrível e os posts são super completos.
bjus pras duas
=***

Comentário por jullie

Adorei a entrevista, a Camila é mesmo uma fofa e dedicada (:

Comentário por Daniela

Ela é super simpática, né? Muito sucesso pro blog e pros outro projetos dela!

Comentário por não me mande flores

A Camila é muito fofa, educada, dedicada e merece todo esse sucesso.
Bjoboo pras duas 😉

Comentário por Celina Alves

oi bom amiga amor jesus

Comentário por elidiane

Gostei da entrevista ela é super novinha mais bem pra frente, adorei.

Comentário por Lidiane

Preciso dizer que AMEI a entrevista!?!?! eheheh
Pode me convidar sempre viu? Vou amar!

Beijaaaaaaaaao e sucesso sempre!
Camis

Comentário por Camila Coutinho

adoro demais ela, ela é um exemplo pra mim.

Beijos e passa lá no meu blog depois!

Comentário por Tuani




Deixe um comentário

