Le Mousse


Minha vida de figurinista! by Kaká Marinho
13 de janeiro de 2010, 10:55 am
Filed under: Jura?!!?, Vídeos

Oi gente 🙂

Não sei se alguém sabe, mas também sou figurinista nas horas vagas haha!

É uma coisa que eu adoro fazer… comecei meio que por acaso, há mais ou menos um ano e meio atrás, e super me identifiquei com o trabalho!

Já fiz alguns VTs e anúncios em outdoor e jornais. Tipo esse meu último trabalho (3 VTs), que foi pro Iloa, condomínio que está sendo lançado na Barra de São Miguel, ó:

Nesses VTs, contei com a ajuda da loja Hit, que emprestou algumas peças bem legais que compuseram esses comerciais fofos! Tem umas imagens também, para o site do condomínio e para panfletagem nesse link.

Para fazer um figurino, primeiro tem-se reuniões com o diretor e / ou com a agência / cliente, para se captar o que se deseja. Depois disso, pensando no resultado que o trabalho precisa gerar, o figurinista vai em busca de elementos (roupas, acessórios etc.) para compor o visual da obra (que pode ser teatral, de cinema ou de TV).

O figurinista meio que ajuda a compor o cenário, visto que o look das pessoas também são peças-chave para isso.

Há várias coisas que devem ser levadas em consideração, como público-alvo (de um comercial / anúncio, no meu caso), o shape dos personagens, o roteiro, as cenas, a época, a luz…

Dependendo do orçamento, o figurinista se vira para conseguir tudo o que se pede ou que ele idealiza, ao mesmo temo fazendo uma pesquisa dos elementos que precisa compor os looks.

É preciso gostar de moda e estar atento a tendências, história, coordenação de cores, luz etc. É interessante também ir montando, aos poucos, um acervo legal.

No meu caso, sempre pego algumas coisas emprestadas tanto em lojas quanto com amigos, e até minhas mesmo. Mas já estou montando meu estoque!

Legal, né?! Caso queiram saber mais sobre o assunto, cliquem aqui 🙂

sign1

@LeMousse

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Nossa Kaka, que show!
Esse ano quero entrar de cabeça em muitas coisas bacanas para o site. Já fiz um trabalho igual para uma loja que esta começando. Nada tão grande, big, como o seu, mas é muito legal.
Parabéns, e quando tiver mais coloca aqui pra gente. Bjs.

Comentário por André Hottër

Que massa!!!
Quero saber =]

Comentário por Kaká Marinho

Olá, descobri seu blog nas minhas andanças on line, e adorei. Vou acompanhar diariamente.

Depois de uma passadinha no ExtraCatita: http://extracatita.blogspot.com/ é o blog da marca dos meus acessórios e biju´s. Espero que goste.

Bjos,
Ana Paula Gomes

Comentário por Ana Paula Gomes

Você já havia dito que trabalha como figurinista, acho que foi no twitter ou foi no facebook… não lembro.
Goseii do post, tem bastante coisa que eu não sabia… Achei essa profissão bem interessante! 😀
É notável seu talento com moda, Kaká.
Beijos.

Comentário por Laís Carvalho

Uh la laaa eu vejo essa propaganda quase todos os dias kkkkkkkkk muito bom saber.

Adoreiiiiii

xerão

Comentário por yasnaya

Ainda nao vi na TV, acredita?!? haha

Comentário por Kaká Marinho




Deixe um comentário

