Le Mousse


Fashion Rio: dia #1 by Kaká Marinho
9 de janeiro de 2010, 10:54 am
Filed under: Inverno 2010

Fashion Rio já começou! Inverno feelings… Bem, no primeiro dia do evento, desfilaram as marcas Aüslander, Melk Z-Da, Giulia Borges e Victor Dzenk.

Observação 1: Fãzona de mitologia, tava super esperando a coleção do Victor, e me parece que ele seguiu uma linha parecida com a coleção anterior. Sempre ligado nas estampas e nos vestidos esvoançantes. Amei o detalhe da harpista!

Observação 2: Fiquei gamada numa botinha rocker da Aüslander (L)!

Observação 3: Melk Z-Da. Gente, o que foi aquilo?! Incrível!!!

Vamos aos resuminhos de cada um (fotos: Chic e GNT):

Aüslander

Com o tema le freak c’est chic (algo tipo “o bizarro é chic”), o desfile foi um pretume só. Super dark. Eu gosto. Acho que essa coisa da transgressão do rock sempre continua “na onda” por conta do momento de mudança que pedimos, uma coisa meio protesto.

Apocalipse, acessórios grosseiros, tachas, ombreiras, minicomprimentos. Tudo inspirando no estilo underground de Berlim. Uma coisa meio sadô, sabe?!

O make, a la banda Kiss, foi intitulado pelo maquiador Lavoisier de “dark fantasmagórico”. E, falando em beauty… o que foi esse moicano escândalo, feito de pregos!? Gosto quando a coisa é assim, pesada, impactante. E Rodrigo Santoro fazendo carinha de mau?! Haha!

Giulia Borges

Feminina, jovial, romântica, mostrando bonecas freaks. “O medo do escuro” como tema da coleção. Minicomprimentos, poás, babados, plumas, paetês, fitas.

Victor Dzenk

Famoso pelos seus vestidos de festa, Victor Dzenk baseou sua coleção na mitologia grega, especialmente no deus do vinho, Dionísio.

Amei o tema, que foi traduzido em vestidos fluidos e esvoaçantes e com tule, com modelagem muitas vezes de um ombro só (a la Grécia) e estampas de vinhedos, ruínas e explosão do universo.

Dentre as ninfas, Yasmin Brunet, que desfilou exclusivamente para a marca.

Melk Z-Da

Tendo a madeira e a carpintaria como inspiração (baseadas em sua infância), o pernambucano Melk Z-Da foi um dos pontos fortes da noite. Bem conceitual e cheio de volume, a coleção é destacada pelos tecidos, muitas vezes tecnológicos.

No make, linhas, rastros e nós de árvores em vários tons…

Pra se aplaudir de pé mesmo!

Que venha o segundo dia…

sign1

@LeMousse

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Gostei TANTO dos desfiles de ontem..! Só o da Auslander que, na minha opinião, não foi tão OMFG heuheuhe.. Mas o styling tava magnífico, só as peças mesmo que eram mais casuais..
Acho que é a primeira vez que, ao assistir desfiles, fico louca do tipo “quero tudo” eheheh
Beijos

Comentário por Thaís Nascimento

Aüslander, eu adoro a Aüslander…sempre!
Desde o começo da vida deles em Fashion Week’s só tem sido ótimas coleções…^^
Agora esses vestidos que vc separou do Melk Z-Da…Bem que ele pode mandar pra GaGa, né?! hehehehehehe 😀
Bjão! ;**

Comentário por delansalazar




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: