Le Mousse


Geek é o hype! by Kaká Marinho
6 de agosto de 2009, 1:09 pm
Filed under: Oh, so cult!, Vai pegar!!!!!

revenge-nerds

Cena do filme “A revolta dos nerds”

Tava lendo na Istoé a matéria comportamental “Estilo nerd” e me deparei com tal contexto que gerou uma reflexão. Sim, eu já tava super ligada na onda geek (lembram deste post!?) mas nunca tinha parado direitinho pra pensar sobre. Gente, geek é o futuro and the future is now haha!

A influência da internet e de criações que revolucionaram o comportamento humano (ipods, smartphones, blogs, twitter, orkut, facebook, flickr and bla bla bla) super colaboraram para isso. Acho que toda pessoa que seja antenadinha – mesmo que um pouco, pelo menos com relação a tecnologia – pode ser considerada meio geek. Fale a verdade: você se imagina, nos dias de hoje, sem celular ou internet?!

Eu mesma tô chegando a conclusão de que minha vida sem um smartphone é difícil. Tô pensando em encomendar o meu urgente (e o twitter é um dos grandes culpados!)! Só pra citar um exemplo…

E vocês, se consideram geek!? Quão geek!? Que tipo de tecnologia vocês não conseguem viver sem!? O quanto a informação via internet revolucionou suas vidas!?

Vale lembrar que o geek é uma evolução do nerd, ou seja, mantem o interesse por tecnologia mas tem uma vida social e adoram cultura pop. Ah, e até uma coleção inspirada nos blogueiros foi desfilada na última temporada outono/inverno pela Ausländer. Super geek (L)!

Para quem se interessou pelo assunto, vale assistir alguns filmes geek pra inspiração, tipo Star Trek, Matrix, Alien, Star Wars, Bladerunner, O Senhor dos Anéis, Harry Potter e os antigões A vingança dos nerds,  The Goonies e Curtindo a vida adoidado 🙂

Ah, e eu achei uma guia engraçadíssimo sobre os tipos de geek (só que em inglês) neste link aqui. Vale a pena conferir haha!

Beeeijo!

sign1

P.s.: gente, decidi, quero um geek pra mim! Hahaha!!!

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu adoro essas influências de moda geek! Há tempos que quero uma armação nova pro meu óculos de grau e só consigo gostar das armações geeks, não consigo fugir disso! hahaha
Adorei a dica do site do outro post, tava louca atrás de uma t-shirt com “team jacob”! hahaha
beijo

Comentário por Camila

Menina, meus óculos de grau tb são meio geek =]
Ahh, o site é mt massamesmo, tô louca pra minha blusa chegar!

Comentário por Kaká Marinho

adoro as influências geek na moda e na tv.
afinal, quem não gosta de óculos de armação grossa de acetato e the big bang theory, não é mesmo?

Comentário por Jéssica

Adoro Geeks! Todos…
^^

kkkk…
Comentou Senovalle Jr
http://incblog.wordpress.com/

Comentário por incblog

ha! ha! Gosto muito do Big Bang Theory, Kaká! É bem engraçado… Bjks

Comentário por Cristina Uetake




Deixe um comentário

