Le Mousse


Beleza barata – dicas e idéias! by Kaká Marinho
15 de julho de 2009, 11:21 am
Filed under: Beauty, Dicas

blyy

Ninguém resiste a uma dica de beleza baratinha, né!? Ainda mais nesse clima recessionista (falando nisso, o recessionista é o novo fashionista, sabia?!)! Diante desse cenário que todo mundo ama, resolvi criar esse post-canal pra gente comparilhar uns segredinhos de beleza.

Eu mesma tenho alguns rituais que fui contruindo ao longo do tempo pra ficar mais bunitchynha gastando pouco! Olha lá:

line

Beleza barata

line

blytheshower

– Quando meu esfoliante acaba, faço uma receitinha caseira maravilhosa: misturo açúcar cristal + mel (ou sabonete líquido hidratante). É babado, né!? 🙂

Ao invés de usar condicionador após o shampoo, uso sempre uma máscara de tratamento (alerta: não faça o mesmo caso seu cabelo seja oleoso!). Pelo fato de ser mais concentrada e mais “forte”, causa maior efeito. Dica: enquanto o produto age no cabelo durante o banho (prenda as madeixas com uma piranha), esfolie o corpo 🙂

– Quer dar uma luxadinha no quesito? Os sites gringos estão aí pra fazer nossa felicidade e trazer as top marcas pra nós – alguns com frete grátis e tudo – a preço MUITO menor. Meus preferidos:

  • Strawberrynet: onde compro maquiagens grifadas (Lancôme, Stila, Chanel, Clinique…) perfumes e tratamentos de linhas profissionais pro picumã (L’oreal, Kerastase e cia ltda). Frete grátis \o/
  • Cherryculture: onde compro make na Nyx (no Brasil, é 354234345% mais caro haha)
  • Sacks (nacional): perfumes bem mais baratos que nas prateleiras, viu!? Sempre tem ofertas bapho 😛

– Tento fazer as unhas toda semana. Os pés, a cada 15 dias. Economiza! Ah, e para o esmalte durar mais, passe um extrabrilho depois de dois dias da ida à manicure!

Lenços de bebê fazem lindo na hora de retirar a maquiagem. Ou seja, não precisa gastar horrores naquele bifásico ahazante da Lancôme!

Sabonetes de bebê têm o PH neutro e podem ser utilizados tanto no corpo quanto no rosto (adoro o Johnson´s baby)!

– Depois que comecei a usar protetor solar labial, minha boca é outra hehe! Uso o Epidrat Labial. O preço não é lá essas coisas, mas torna-se barato pela duração do produto – e pelo benefício que ele traz pra saúde também…

– Sim, cílios postiços fazem toda a diferença no make e rendem, pelo menos, umas 5 “usadas”. Gosto dos da Finger´s e dos da Nyx (vende no Cherryculture).

blythecilios

line

Fikadika! Porém, há coisas com as quais não vale a pena economizar. Tipo…

Cabeleireiro. Experiência própria. Já tive resultados desastrosos e gastei MUITO mais para recuperar o cabelo depois. Evite a pirangagem nessa área 😛

Filtro solar. Procure um bom dermato e use MESMO um bom filtro. O meu é o Minesol Roc (gel-creme) FPS30. A pele fica ótima e longe de aparentar oleosa! Ah, e dura uns 2 ou 3 meses!

cofre

line

Agora é a hora de vocês: algum segredo de beleza que queiram compartilhar? 😉

Comentem!

sign1

22 Comentários so far
Deixe um comentário

Essa do açucar com mel já usei muito! haha funciona mesmo. Qd não quero gastar meu bifásico Dior uso óleo johnson feliz. É claro que é um pouco oleoso mas enxaguando bem não tem problema. bjus e amei o blog, vou passar aqui sempre

Comentário por jullie

Hummm =]
Tenho agonia de óleo Johnson, não sei pq…

Comentário por Kaká Marinho

Tb uso creme de tratamento no lugar do condicionador, o Minesol e não economizo com cabelereiro pq tb já tive uma experiência desastrosa com isso!!!
Vou dar uma dica de balm para os lábios q é excelente e uso há 3 anos: Repair e Protection da Nivea (uso tanto o da embalegem verdinha como o de morango).

Beijão!!

Comentário por Aline

Todo mundo fala desse lip balm da Nivea =]
Tenho o em textura de gloss e gosto mt!

Comentário por Kaká Marinho

Oi Kaká! Então… eu não quero ser chata, mas agora que passei a ser adepta aos cosméticos tudibom do mundo, não consigo voltar aos meus usuais de antigamente! (nonsense)
Se eu economizo é em produtinhos habituais para o corpo (não de tratamento) no dia-a-dia, como hidratante johnson’s, que é uma delicinha! Tô usando um que tem absorção rapidíssima! Ou seja, ótimo para vestir uma calça jeans logo em seguida (não fica grudando) na correria da semana. Também uso outro da johnson’s que vem com FPS15 (já até postei no meu bloguinho), que eu uso só em dias de sol e nas regiões expostas do corpo(geralmente só nos braços e pernas).
Falando em exfoliante, amo o de Figo do O Boticário, e não considero carão, algo em torno dos R$30,00… no mais, a receitinha caseira de mel e açucar eu já fiz e é tudo de bom! Ótima também para esfoliar as mãos, os pés, e acredite, até os lábios! (com delicadeza, é claro!).
Para remover maquiagem, eu nunca comprei a idéia dos lenços umedecidos… tenho medo de garantir umas espinhas pela composição meio oleosa do lencinho.. daí na economia (ou na pressa de retirar o make pra dormir), prefiro o sabonete líquido e/ou um leite de limpeza (da Nívea) que é show de bola!
Fica a dica!
Beijokas!

Comentário por cherrypompe

não =]
A composição do lencinho não é oleosa, juro =]
Teste =*

Comentário por Kaká Marinho

Bem, eu sinceramente não tenho muitas dicas. Sou mto displicente, não uso cremes, nem shampoos especiais, mas vou ver se começo a usar essa dica de esfoliante que vc deu. O que eu realmente faço é comprar produtos bons, por mais que sejam caros vale a pena. Por exemplo, uso base MAC e pó Clinique. E tbm não economizo em cabelereiro (admito que eu não vou tão frequentemente mas qnd vou não poupo)!

Comentário por Paradis

Base MAC e Clinique são tidas como as melhores, né!? =]

Comentário por Kaká Marinho

Oi Kaká,

Adorei suas dicas de economizar. Sempre ouvi falar dessa dica do mel com açúcar para exfoliar mas nunca tentei, acho q ta na hora! rs
Dá uma passadinha no meu blog q tb tem algumas dicas econômicas.

Bjinhos
Vi

Comentário por Vivian Estella

Ahhh, você já comprou MAC no Pinkdiscount? Vem pro Brasil?Chega em quanto tempo?
Aflita!! hehehe!!

Comentário por Daniela Pompe

Soube de gente que teve prob com o Pinkdiscount sim…
Chega em no máximo 2 semanas =]
=*

Comentário por Kaká Marinho

Kaká, eu já mto nos blogs de beleza da vida q o pink discount não é mto confiável nãão. Eu n me arrisco nele. Uma boa opção pra comprar MAC é a Brigette’s Boutique, ela é super bem recomendada pelas blogueiras.

http://www.brigettesboutique.com/

=**

Comentário por LuannaM.

Uma dica bacana pra qualquer tipo de pele é aveia em flocos (da fininha) e soro fisiológico, é exfoliante tbm e deixa a pele super lisinha e hidratada. O lip balm da nívea tbm é baratinho e funciona. Leite de rosas da vovó apesar do excesso de álcool e cheirinho nada chique, se misturado com bicarbonato de sódio clareia manchas da pele do rosto, axilas e virilhas. Tem essas e outras receitinhas caseiras lá no meu blog, inclusive a máscara de argila medicinal que é barata e ótima. Testei todas e indico.
Bjobjo 😉

Comentário por Celina Alves

Já tinha ouvido falar no lance da aveia tb =]
Vou experimentar =*

Comentário por Kaká Marinho

Oi Kaká, gosto muito das compressas de camomila antes de dormir! A pele agradece e fica maravilhosa… rsrsrs Bjks

Comentário por Cristina Uetake

Kaká,
Eu faço uma pasta de suco de limão com açúcar para esfoliar. Mas tem que fazer a noite, antes do banho e lavar a pele muito bem pois o limão sob sol mancha.
Mas a pele fica uma delícia!
Para os dias “luxo” uso o esfoleiante de mel & limão da L’Occitane (usei hoje! eba!)
beijos,

Comentário por Shirley Piccolo Vieira Stamou

Hummmm! L’Occitane (L)!

Comentário por Kaká Marinho

Hummm! L´Occitane (L)!

Comentário por Kaká Marinho

Oi! Passei pra conhecer seu blog! http://drimsatelie.blogspot.com/
Bjitos, da DriM

Comentário por DriM

Como já comentaram, também já usei a receita do mel com açúcar e funciona muito, principalmente para os lábios e as mãos. É muito bom!

Beijos,
Thais

Comentário por Thais

ADOREEEEYYYYYY os sites q vc indicou!
ctrl+d demaaaaais!
Primeira de mtas visitas no bolg!
Xêru linda!

Comentário por Ana Raquel

Legal vou usar a maioria valeu pelas dicas

Comentário por fram




Deixe um comentário

