Le Mousse


Salões de beleza! by Kaká Marinho
11 de maio de 2009, 10:55 pm
Filed under: Beauty

blyyy

Hi cats!

Recebi um e-mail de uma assessoria de Sampa divulgando um salão bem legal, o Espaço Be. Segundo ela, é o mair empreendimento da área na América Latina. Ele fica em São Paulo e tem mais de 2,6 mil m² de beleza e estética distribuídos em três andares. Ó:

Espaço Be 01

Espaço Be 02

Espaço Be 03

Lindo, mas meio impessoal, né?!

Por conta disso, fiquei pensando e pensando… e cheguei à conclusão de que a maioria dos salões de beleza ainda pecam um pouco – pelo menos com relação a alguma coisa. Lógico que existem exceções.

Fiquei apaixonada por esse aqui, que achei nas minhas andanças pela web:

luxurious-hair-salon-1

luxurious-hair-salon-2

luxurious-hair-salon-3

luxurious-hair-salon-4

É um salão francês, loosho, mas não encontrei o nome =/

Anyway, para vocês, o que mais conta pontos em um salão de beleza?! O tratamento diferenciado!? Uma estrutura legal?! Serviços exclusivos?! Facilidade de poder fazer todos os serviços em um só lugar!? Bom atendimento!? Opções de diversão!? Preço?! Garantia de um bom serviço!?

penteadeira2

penteadeira4

Salão Ipanema, no Rio

Eu acho que um casamento disso tudo é o fundamental, lógico… por isso que falo que raramente a gente encontra todos esses itens em um só local, né!? Eu, pelo menos, nunca vi. Acho que vou fazer um Friday 13th sobre isso hahaha!

Outra paixão a primeira vista foi o Style Club, em Dublin (Irlanda). Ó:

Style_Club_salon_Dublin_4

Style_Club_salon_Dublin_7

Style_Club_salon_Dublin_8

Acho que seria o máximo encontrar um local que tivesse um diferencial, sei lá, algo que despertasse a minha atenção e fosse mais que um simples espaço/salão de beleza. Né!?

Para finalizar, uma enquete:

E vamos gerar discussão 🙂

Beijo!

sign1

17 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei o post e super me identifiquei! Hahaha, luto há anos com meu wild hair e é mesmo super difícil achar um lugar bacana, com bom serviços e de preço razoável… mas a gente segue na busca né? E acaba que a gente faz cada coisa em um lugar, “o salão da boa escova”, “o salão da depilação”, etc.
O que eu mais gostei foi o liiindinho de Paris, mesmo sem nome. Rs.

Bjos
[e ah, vou por vc nos favoritos, passa la no blog tb!]

Comentário por Rani Ghazzaoui

Acho q oq mais conta em um salao eh o melhor custo beneficio. Claro q produtos bons na maioria das vezes sao caros, mas tem saloes que exploram. hehehe
Soh vou ao salao mesmo pra cortar e fazer escova qndo preciso, e vou sempre no mesmo pq adoro e soh la acertam cortar meu cabelo. Unhas a manicure vem em casa, tem coisa melhor? hehe
bjossssss ahh seria um sonho ter saloes como este aqui em.. bjooo Leka

Comentário por leticia melro

Que lindo o salão francês!!!
Uma coisa que eu não suporto, é o clima de fofoquinha e competiçao entre as funcionárias de salões, principalmente os maiores. É a manicure fazendo a unha, mas de olho em quem chega e com quem tal cliente conversa. O fim!!! Eu faço cada coisa em um lugar, nada prático, mas só faço com quem eu gosto do trabalho. Isso há anos, não consigo mudar.Bjossssssss

Comentário por Karina K.

ai, lindos os salãoes franceses e esse último coloridão… Já reparou que aqui no BR tooodo salão é branquinho? affff! Eu nem sou muito fã de salão… Frequento só pra fazer a sobrancelha e em ocasiões mega especiais, pq sou chata e só gosto de um que é BEM caro…

Comentário por Lu Ferreira

Nossa, mulher tem sorte mesmo hein! Tem salão que até parece SPA! Imagina o preço…

Comentário por André Hottër

Oiee Lindaa.!
Olha na minha opinião todas nós mulheres e homens também porque não? merecem um lugar para fazer tudo o que nos deixam melhores, isso sem dúvida inclue o salão de beleza. E é o que mais tem em qualquer cidade!. Porém são poucos tem tem um serviço exemplar, limpeza e atendimento excelentes!
Para mim são de beleza tem que ter bons profissionais e ser limpo, porque não basta apenas ter um nome, é logico que ajuda em muito as profissionais, mais o profissionalismo é o que pega!
A limpeza também é muito importante mais sem o profissionalismo ela não existe.

Pronto, para mim salão de qualidade é o salão que não deixa os cabelos das clientes no chão, exeto quando é corte de cabelo shasuhsuash

besitos querida!

Comentário por Marcela Souza

* desculpe os erros de portugues…

Comentário por Marcela Souza

Achei a materia interessante,porque ressalta um assunto pouco discutido que passa despercebido .Por ser de “necessidade” imeditada pra fazer escova,depilação,manicure..As vezes nem pensa muito no lado do ambiente..Pensamos na urgencia e no preço acessivel,já quando se trata de quimica,corte..Pensamos em conforto,ou seja em um salão classe A que traga com ele todas as qualidades que um BOM salão pode oferecer…E esses salões são simplismente perfeitoss,Decoração divina . 😉

Kaká..Sucesso,o blog tá lindo! Bjãoo

Comentário por Tarci Guimarães

Oi Kaká, eu adoooooooooro um salão!
Mas o mais importante é se sentir a vontade. O salão tem que oferecer um espaço aconchegante, já que muitas vezes ficamos horas lá. Uma coisa meio zen mesmo… muito bonito esse aí de SP e o francês então, fala sério! Mas os profissionais são importantíssimos, eu gosto de me sentir “em casa”, gosto daquele cheirinho de Kerastase que fica pelo salão. Delicinha… Bjks

Comentário por Cristina Uetake

AAAAAi, Kaká… esqueci de dizer: Ameeeeeeeeeeei a Blythe abrindo este ótemo post! Bjuuuuuuuus

Comentário por Cristina Uetake

Diga aí se uma mulher não se senti familiarizada em um salão, né?! é salão e shopping, duas coisinhas indespensaveis.
adoro um salão, ultimamente vou mais pra hidratar, cortar as pontinhas do cabelo e fazer escova.
beijinhos

Comentário por claudiahmartins

OI Kaka!
Eu já tinha lido pelo Google Reader, mas vim aqui agora deixar meu comentário!!
Sabe que eu moooorro de preguiça de salão?! Mas acho que a única coisa da qual não abro mão é mesmo o bom atendimento…. quanto a tamanho, estrutura, não tenho uma preferência: faço as unhas em um salãozinho de bairro, mas cuido do cabelo em um mais famosinho (mas vou lá basicamente porque adoro meu cabeleireiro!). Esse francês é uma graça, mas sabe que eu acho que prefiro os mais modernos mesmo?!

bjoo, querida, ótimo post!

Comentário por Ale Garattoni

Pode me deixar morar lá que eu fico numa boa! aahahahahaa sou muito chata com essas coisas de cabelo e morro de medo de alguém fazer alguma ca**** nele! ahahaha não sou muito de salão porque corto pouco meu cabelo, mas agora que estou clareando os fios tenho ido com maior frequencia… (mais ou menos ahahahaha) só vou na Luciana Lima porque super confio e não troco por nenhum outro aqui!!

Comentário por Pam Ciampi

Oiii Kaká, eu vou muito pouco em salão, só mesmo quando preciso cortar os cabelos, aí vou no Jacques Janine no shopping perto de casa (dá pra ir a pé de tão pertinho)porque já me acostumei com o carinha que corta meus cabelos. Fazer as unhas eu mesma faço, só quando estou com preguiça vou no salão, mas é raro, pois minhas unhas são super fáceis de fazer por serem bem curtinhas (uso lentes e precisa ser curta pra manusear)e as cutículas eu só empurro, só tiro o excesso com o alicatinho, então fica fácil. Escova e hidratação tbm faço sozinha. Quanto ao salão em si, eu gosto daqueles que te tratam como única, com atenção e delicadezas e que usem produtos de qualidade, não me importo se é muito chique não, mas precisa ser limpo e confortável.
Bjobjo 😉

Comentário por Celina Alves

Amei o post, Kaká!!!
Lindas imagens.
Aqui em Floripa só faço tintura com um cabelereiro,o Diogo.
Onde ele vai eu vou atrás pois ele é maravilhoso.:)
Beijos,

Comentário por Shirley Piccolo Vieira Stamou

Definitivamente o que mais conta em um salão é o tratamento diferenciado. Na minha humilde opnião de que vale um salão hiper luxuoso…onde podem entrar apenas pessoas luxuosas? tem um salão aqui perto de casa, ele eh uma graaça, todo arrumadinho, nada assim coloriiido e tal mas ngm se sente acanhado de entrar la e marcar um horário entende? todos os funcionários tratam por igual quem entra lá. Acho bacana demais 🙂 mãas, meu sonho ter um salão massa desses ipos aí, aki (Goiania) beeijos!

Comentário por Fashion Page

Acho que coisas importantes são: higiente (toalhas limpas, chão limpo, materiais descartáveis e esterelizados, etc), manter as pedicures e manicures separadas do corte e escova (vento fazendo bolinha no esmalte não)e bons profissionais. Principalmente cabeleleiro e manicure e pedicure.

Comentário por helena




Deixe um comentário

