Le Mousse


Pausa para uma reflexão… by Kaká Marinho
6 de abril de 2009, 6:41 pm
Filed under: Jura?!!?

Gente, para tudo que o assunto é sério! Vazaram na net fotos de divulgação do Hard Candy “não photoshopadas” da diva mor Madonna. Até então, tudo bem – essas coisas sempre vazam mesmo (né Juliana Paes, Britney, Kate Moss e cia ltda?!). Ó:

madonna

O ponto é: até quando isso vai acontecer?! Falo da beleza irreal e inatingível pregada por aí! Dos esteriótipos limitados que fazem, cada vez mais, mulheres, adolescentes e crianças cada vez mais ávidas por algo praticamente impossível. Afinal, desde quando uma mulher de 50 anos tem uma pele dessas?!

Posso parecer surtada, mas esse lance me deixou realmente chateada. A pessoa se sente enganada. Pode parecer leseira (gente não sou contra photoshop, tá!? Só contra o abuso dele!), mas acho que alguém tem que tomar alguma atitude, fazer alguma intervenção com relação a esse comportamento midiático, que acaba sendo assimilado por nós.

Nessa corrida desesperada pela juventude (onde no percurso encontramos botox, tratamentos estéticos, malhação excessiva, cirurgias plásticas irresponsáveis etc.), muita gente se perde e começa a surtar. De verdade. Sem falar nas doenças psíquicas geradas a partir dessa imposição do culto à perfeição (anorexia e amigas).

Está na hora de mudar esse quadro, não!? Ah, e que fique bem claro: não sou contra photoshops e afins, mas contra essa propagação de um padrão irreal e massacrante, que machuca a autoestima de milhões de pessoas (uma coisa gera outra… é só se ligar que, por exemplo, praticamente não existem roupas legais para gordinhas!).

Na opinião de vocês, existe chance desse cenário mudar e se tornar mais democrático?! Como?!

Antes de encerrar este post, abaixo o famoso vídeo da “campanha pela real beleza” da Dove:

Beijo!

sign1

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Oie! linkada tbm! Bjãooo

Comentário por Karina K.

Kaká, super concordo com o seu ponto de vista e só reforço que nós (todo mundo) também temos a nossa parcelinha de culpa.
Até certo tempo atrás era a vez da beleza renascentista: dos corpos cheinhos e do culto a uma forma natural. Hoje é a vez das bonecas de plástico moldadas à photoshop que, na verdade, deveria servir para retocar, e não transformar. Amanhã, talvez, tudo volte a ser como era antes ou piore de vez. É tão difícil dizer se isso tudo um dia acabará, mas fico aqui torcendo para que comecem, pelo menos, a achar feia uma foto que não condiz com a realidade.
É válido a gente lembrar também que já começaram a photoshopar até obras de arte… Será que não aproveitaram e deram uma melhoradinha na La Gioconda? ahahahahaa
:*

Comentário por Pam Ciampi

Algumas considerações devem ser feitas.
1º: De todos os post do seu blog, este realmente foi o que definiu melhor o que eu acho da indústria da beleza irreal. Foi um post maduro e sem receios de parecer a chata orgânica.

2º: Eu me pergunto até quando seremos massacrados por este padrão de beleza virtual. As capas das revistas mais importantes do mundo se tornaram mais irreais do que uma saga do Harry Potter. Não existem peles livres de marcas, poros ou com uma uniformidade surrealista. A textura da pele humana após a adolescência se modifica completamente, especialmente para quem sofre ou sofreu com as temidas espinhas. Não adianta base, corretivo, pó e etc, a sua pele sempre vai está ali embaixo gritando quem ela é. E nem adianta os milagrosos creme e medicamentos altamente prejudiciais (Roacutan). Eles aliviam, mas não transformam sua pele em pele de bebê.

Há uma total invericidade nas peles de campanhas publicitárias.E mais irreal é crer que a sua pele é pior do que a pele de Cameron Diaz por exemplo. Muitas pessoas acham o photoshop o máximo, ele pode ser divertido, mas seu excesso pode criar um ar cafona.

Vamos cuidar melhor de nossa pele, evitar delírios de perfeição e aceitar a realidade muitas vezes feia e chata.

Comentário por P. Ausschluss

Gente, isso é sério mesmo! Mas eu acredito que, em breve, as pessoas se toquem e não permitam mais certo tipo de coisa ou, pelo menos, não “comprem” a idéia. Realmente o excesso de photoshop é mega cafona e eu vejo alguns fotógrafos e profissionais da área de produção gráfica se esforçarem para atingir um padrão inatingível de perfeição da imagem humana quando, na verdade, estão contribuindo para esse massacre generalizado. O quão uó e out isso é, né!?
Que venham mais campanhas pela real beleza!

Comentário por Kaká Marinho

Nossa depois que postei meu comentário, vi o tamanho dele…kkkkk…Kaká não se canse ao ler, please.

Beijos e visite sempre o http://incblog.wordpress.com/

Comentário por P. Ausschluss

Ai…
Sinceramente?! Photoshop é modinha que daqui a pouco se perde no tempo… Existem pessoas belíssimas no mundo q não precisam de Photoshop. Dona Kaká e eu somos exemplos vivos, ora!
O photoshop é um insentivo a beleza – pelo menos eu vejo assim – existem pessoas q não tem senso do real ficam se martirizando por uma ‘beleza photoshop’ e deixa de valorizar a própria. Problemas d alto estima baby? A sua cabeça q é fraca… fórmula da perfeição? Sorrir todo dia, pois saiba; existe alguém pior q vc… kkkkkkkkkkkkkkk…
O mundo não é feito de Misses e Misters mundo honey. Cada um viva e faça da vida um photoshop diário: muita água, malhação, colágeno, pizza, botox, chocolate, drenagem, blur tool… pois ningém – i said NINGÉM – é perfeito!

Viva ao Photoshop q é do Caraio!

Comentou Senovalle jr.
http://www.incblog.wordpress.com

Comentário por incblog

Oi Kaká,
Realmente, nesse caso, o Photoshop acabou por virar um “marketing” para a “eterna juventude”. A gente vê as maravilhas que esse recurso faz nos ensaios fotográficos das revistas e nas campanhas publicitárias. Valem lembrar que também temos “parentes” do Photoshop dando uma força para estrelas de televisão e cinema. Sem contar que há muitas modelos com 16 anos fazendo propaganda de creme antiidade para mulheres de 40. É, estamos na era da beleza surreal. Que medo…
Bjs

Comentário por Lourdes Guimarães

Lourdes> esse lance das campanhas de produtos rejuvenescedores estrelados por modelos novinhas é um absurdo mesmo. E isso a gente vê direto… sem comentários!

Comentário por Kaká Marinho

Kaká… hoje ninguém sobrevive sem um Photoshop! Nem Madonna escapa!!! rsrs Bjuuuuus

Comentário por Cristina Uetake

noooooooooossa a campanha do dove me matou xD
e olha que eu ainda sou ingenua, mesmo retocando minhas fotos no ps eu ainda acho que as celebritchies sao perfeitas e olhe la xD

mas isso me animou \o/

meu deus *-* seria tao mais facil se todo mundo assumisse a beleza natural
xD mas e a coragem?
enquanto a mac e a gama italy existir acho que isso vai ser meio impossivel uahsuahsuhasuhasu xD

Comentário por Laiz




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: