Le Mousse


Tendência inverno 2009: brilho! by Kaká Marinho
11 de março de 2009, 1:04 pm
Filed under: Clipping_Le Mousse, Inverno 2009

brilho

Oi gente! 🙂

Como já tinha dito pra vocês, fui convidada pela C&A para falar sobre tendências de inverno no site novo da marca, mais precisamente para a seção “Tá na vitrine“. Diante de tanta coisa legal, escolhi – foi difícil, viu?! – postar sobre brilho. Afinal, apesar de dispormos de muitas coisinhas brilhosas por aí, existem regrinhas de como usar para se dar bem e gerar um visú incrível! Vamo lá:

vitrine2

O verão já vai se despedindo (ele passou voando!) e mal podemos esperar para usar looks que remetem ao universo simbólico do inverno. A estação mais elegante do ano vem aí e, nas últimas semanas de moda, vimos coleções sugerindo looks bem usáveis (alusão à crise). Através da enxurrada de imagens, pôde-se detectar uma tendência super forte – para a nossa felicidade – do inverno 2009: muito brilho.

brilho2

Uma produção sempre fica mais refinada com uma roupa ou acessório brilhante, não é?! Dá um toque sensual e uma idéia de luxo. Porém, apesar do brilho poder ser um grande aliado e dar vida ao look, ele também pode estragar todo um esforço para ficar trendy. Em excesso, por exemplo, fica over. Diante desse cenário, o ideal é aproveitar o inverno com estilo e, no caso do brilho, atentar para algumas dicas de uso abaixo relacionadas:

– Tecidos brilhosos, com efeito metálico, laqueado, envernizado, bordados, pedrarias: diante de tantas opções, o ideal é optar pela harmonia e escolher apenas uma peça com brilho, fazendo dela a protagonista do visual e combinando-a com tons mais discretos. Misturar acessórios, vestido e bolsa ou sandália brilhante não rola.

Brilho de dia pode sim, mas cuidado: sob a luz do sol, pode até fazer brilhar mais que o próprio astro (haha). Uma opção legal são as aplicações em tecidos de malha e algodão.

– Cautela ao combinar a peça brilhosa com outras coisas. Nesse caso, nada de estampas. Opte pelo high-low.

– Na hora de escolher o que vai brilhar na produção, um toque: o brilho, que já chama a atenção por si só, também atrai olhares para a região onde está sendo usado.

brilho2-2

Com bom senso, brilhe na estação mais fina de todas: o inverno é seu!

sign1

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

KAKA! Parabens pela parceria! o post ficou otimo! brilho é um luxo mesmo! e ja vi varios brilhos nas lojonas de departamento que temos no brasil. beijo!

Comentário por Ana Paro

Ana> tb ja vi mta coisinha, inclusive na C&A =)

Comentário por Kaká Marinho

adorei! ja tinha visto de outras blogueiras nessa parceria 😉
muuuuuito legal!

Comentário por bruninhaaa

Olá Kaka, descobri seu blog, lá pelo INC., muito bom, excelentes referências de moda, comentários sem frívulidades do meio e bom humor, sem parecer demasiado.

Quanto ao brilho, sempre fui muito cauteloso com ele. Quando um estilista ou uma marca resolve usar brilho ou peças curtas, isso significa uma coisa: Apelar para Vender. E nestes tempos de recessão, vender significa, sobreviver. Os investimentos no mercado de moda (apesar de estarem sendo escondidos os dados) estão baixos em relação ao mesmo período de 2008. Há um temor nos mercados, com exceção dos países emergentes, o consumo de artigos de luxo no Brasil, na Índia e na Rússia continuam muito bem.

Sobre o brilho, eu acho que a boa sacada veio nas peças da coleção passada da Balmain, marca que cada vez mais ganha consumidoras e renasce forte.

B-jusss

Comentário por P. Ausschluss

P. Ausschluss> obrigada pelo comment! A Balmain inclusive ahazou nessa última temporada de Paris, né? =*

Comentário por Kaká Marinho

Sou sua fã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns pelo sucesso =*

Comentário por Thalita

Thalita> oeeeee! obrigadaaa!vamo torcer pra mais coisa acontecer!

Comentário por Kaká Marinho

Balmain pode se dizer que é a nova Balenciaga, a marca passou anos no ostracismo e agora com o Decarnin renasceu com uma força, todos os sites de com fotos de personalidades e jet setters (agora chamadas de ‘Social’) tem alguém usando uma peça do Pierre Balmain. Eu adorei os mini-vestidos, mas bateu um medo naqueles que tinham uma cauda imensa, achei 80’s demais.

Comentário por P. Ausschluss

P. Ausschluss>ameii a ultima coleççao desfilada!

Comentário por Kaká Marinho

The best information i have found exactly here. Keep going Thank you

Comentário por buy_vigrxplus




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: