Le Mousse


13 itens indispensáveis na mala do carnaval! by Kaká Marinho
15 de fevereiro de 2009, 7:42 am
Filed under: Dicas, Friday 13th

suitcase

Estavam com saudade da Blythe?!

Acho que o Le Mousse só vai abandonar o clima de carnaval quando ele passar, viu?! Anyway, o resultado do Friday 13th de hoje – 13 itens indispensáveis na mala do carnaval – vai ser super útil para todos nós, neah!? A não ser para quem vai tirar o feriadão para ficar descansando no aconchego do lar hahaha!

Juro que, ao invés de estar sentindo preguiça, estou é ansiosa para fazer as malas. Porém, nessa hora precisamos de calma. A começar pelo planejamento do que se vai levar – afinal, ninguém quer chegar no destino com a sensação que esqueceu muita coisa! É preciso um estudozinho do destino (seu clima, com quem se vai dividir o quarto, o que se vai fazer por lá etc.) Uma dica: faça um checklist de tudo. Comece de hoje mesmo e vá acrescentando coisas das quais você vai se lembrando durante a semana 😉

1 – Só coloque na mala o que realmente cai bem em você (do tipo peças que você ama) para facilitar sua vida e looks coordenáveia e já usados antes (que você sabe que já dá certo).

2 – Moças: levem, no máximo, uma sandália de salto alto. Deixem mais espaço para rasteiras e gladiadoras sem salto pois, believe me, não dá pra ter uma jogação completa reclamando da sandália a noite inteira.

3 –Roupas de banho, canga e chapéu (acho que grande parte da galera vai usar, neah?!). Vale a pena variar, tipo levar umas 3 peças. As meninas ainda podem até usar a parte de cima do biquini como top para as produções.

4 – Acessórios. Muitos acessórios: colares, brincos, pulseiras, presilhas, tiaras etc. Facilita bastante na hora de variar um look, pois com eles você pode sempre se reinventar.

5 – Uma maxibag e uma clutch que combinem com tudo, para programas extra-folia. Para a festeenha, rola roupas utilitárias (com muitos bolsos) ou bolsinhas a tiracolo pequenas. Caso haja perigo de furto no local, levar aquelas pseudo-pochetes que se usam por dentro da roupa.

6 – Filtro solar. Indispensável, visto que boa parte da programação de carnaval, na maioria dos casos, envolve exposição ao sol.

7 – Necessáire completinha (para economizar seu tempo): leve tudo! Lista aí: shampoo, condicionador, leave-in, sabonete, hidratante, lenços umedecidos (the best para tirar o make), secador / chaprinha / baby liss, escova de cabelo, escova / fio / creme dental, algodão, cotonete, perfume, esfoliante, desodorante, pinça, lixa de unha / acetona / esmalte, tesourinha etc. Certifique-se que as embalagens estão devidamente bem fechadas.

8 – Super válido: levar um kit de primeiros socorros. Absorvente, band-aid, remédios (principalmente Neosaldina, segundo Rodrigo – Mammoth), agulha e linha etc.

9 – Às vezes, não se tem idéia do que se vai encontrar no destino com relação a alimentação. Levar alguns lanchinhos práticos, para matar a fome quando ela bater e não tiver nada por perto é uma dica ótima (principalmente para quem já passou por isso, como eu hahaha).

10 – Caso vá se hospedar na casa de alguém, não esqueça de levar toalhas e roupa de cama. Interessante também levar um presentinho pro anfitrião, viu?!

11 – Necessáire de maquiagem caprichada. Tudo a ver com o carnaval, neah?! Brilhos principalmente. Aproveite que a situação permit e varie bastante. Use muita cor (com coordenação haha).

12 – Maxióculos. Dica imprescindível da minha amigaThalita Luna.

13 – Por último, uma minilista básica para facilitar (fora as outras copisas já listadas acima): uma camisa estampada / uma blusa mais “arrumadinha” para usar à noite / regatas coloridas – e uma preta e uma branca – de algodão / dois vestidinhos leves / duas calças jeans / três shortinhos / duas mínis / lingerie. Alguns itens que rolam levar caso você tenha oportunidade de usar: roupas de ginástica, repelente, tênis, casaquinho para proteger do frio…

2606145143_c7c48386a3

That´s all, folks! Esqueci de algo?! Boa viagem 😉

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Menina! vc não esqueceu de nada, sua lista está completíssima, é só copiar e seguí-la à risca. Ainda não sei onde vou passar o carnaval, meu marido deixa tudo pra última hora, aí eu me ferro com as arrumações, pois tenho que pensar por três (eu, ele e filho).
Bjobjo 😉

Comentário por Celina Alves

Celina: já estou participando da promo hahaha =*

Comentário por Kaká Marinho

Ah!! o Luxos e Luxos está realizando seu primeiro sorteio – Um Moleco, caderno de bolso ecológico, um moleskine brasileiro. Convido vc e seus leitores a participar.
Obrigada.
Bjobjo

Comentário por Celina Alves

adorei o post completão….vai servir pra mim sim….bjussss

Comentário por laís

Kaká, obrigada por me avisar que comprei o esmalte errado! Sabia que esse rosinha tava esquisito mesmo. O que eu tinha visto era tão lindooo! Vamos ver se agora acerto na próxima vez!

Comentário por Helena

Helena: beleza! Beijos

Comentário por Kaká Marinho

Meeeeeeeenina, arrazou! ta de parabéns, amei mesmo.

Comentário por lorena

Estou fazendo minha pequena grande lista para a viagem do carnaval e essa me ajudou bastante,,,apesar que comparada à minha, a sua ainda é pequena,,rs,,,mas é que, conforme vamos listando vai “aparecendo” coisas e mais coisas..
Quando coloquei na lista óleo de amêndoas, automaticamente me lembrei do bronzeador, do protetor solar, absorventes (interno e diário), “carregador do celular”, notebook!!rsrs… Uma coisa puxa a outra, principalmente quando você já esqueceu em viagens anteriores…
Valeu a dica! ;-))

Bom feriado à tds!

Comentário por Adriana




Deixe um comentário

