Le Mousse


Dicas para economizar com produtos de beleza! by Kaká Marinho
6 de fevereiro de 2009, 12:05 am
Filed under: Beauty, Blogs / Sites, Dicas, Jura?!!?, Make

girlie

/me girlie haha

Gente, não sei se já deu pra perceber mas eu tenho um lado meio girlie (apesar dos quase 27 anos!!!). Então sou do tipo que ainda adora ler Capricho por achar as seções de make e moda da Revista fantásticas.

Achei legal compartilhar com vocês uma matéria que vi no site da Capricho sobre beleza econômica. Super serviu pra mim também, pois ganhei da minha irmã uma sombra perfeita verde da Rimmel e ela se espatifou toda. But… guess what!, encontrei um jeitinho de fazê-la ficar compacta de novo! Abaixo, dicas do tipo maraaa, diretamente do site da Revista:

receitascaseirasbeleza0vw4

10 dicas para não gastar dinheiro com produtos!*

Em tempos de crise, vale a pena apostar numas receitinhas caseiras! Tem exfoliante para o rosto, máscara facial, tratamento para os cabelos… e ainda damos cinco dicas incríveis de como não desperdiçar os produtos que você já tem!

Receitas caseiras (simples!) de produtos de beleza

1) Para fazer um exfoliante caseiro: misture uma colher de açúcar cristal com umas gotinhas de azeite de oliva, para dar consistência, e use a mistura para exfoliar a pele, esfregando gentilmente o queixo, laterais do nariz e testa. Enxagüe em seguida, usando um sabonete facial, caso sua pele seja oleosa.

2) Outra dica com azeite de oliva é da modelo Miranda Kerr, uma das “angels” da marca Victoria’s Secret: coloque umas gotas de azeite na palma da mão e aplique nas pontas ressecadas dos cabelos antes de dormir. Lave pela manhã do dia seguinte. É uma ótima maneira de recuperar fios desidratados.

3) Para cabelos super macios, pegue duas bananas maduras, amasse com um garfo e passe no cabelo, da metade dos fios até as pontas. Coloque uma touca, espere dez minutos e lave o cabelo.

4) Não tem banana? Essa dica pode parecer estranha, mas funciona! Se seu cabelo está ressecado, use uma colher de maionese como creme de tratamento, antes de lavar os fios! É que os ingredientes básicos da maionese são óleo e ovo, que deixam o cabelo macio e protegem do ressecamento. Só não vale esquecer de lavar com shampoo depois, hein?!

5) Uma máscara facial bem fácil: leite de magnésia. Passe o leite no rosto, espere secar e depois enxagüe. A pele fica gentilmente macia e refrescada!

receitascaseirasbeleza0al0

Quebrou, endureceu? Não jogue fora!

1) Para conservar o esmalte no vidro por mais tempo, sem que ele seque, guarde-o na geladeira! Mas se ele já endureceu, pode colocar umas gotas de óleo de banana e chacoalhar o vidrinho. Amolece na hora!

2) Quando uma sombra ou pó compacto espatifarem, não se desespere. Junte os “caquinhos” de pó de volta na embalagem, pingue umas gotinhas de álcool e use uma colher para apertar o pó e compactá-lo novamente. Deixe a embalagem aberta até que todo o álcool evapore e o pó fique sequinho.

3) Se o rímel nem passou da validade (3 meses após aberto) e já ressecou, vale pingar umas gotinhas de óleo de rícino dentro do tubinho: além de não ser tóxico, é um óleo já usado em cosmética inclusive para estimular o crescimento dos pêlos das sobrancelhas.

4) Seu batom está derretendo? Coloque-o por um minuto no congelador antes de aplicar.

5) Se o seu corretivo acabou, mas você ainda tem base, use aquela porção do produto que fica mais durinha, perto da tampa, no lugar do corretivo.

*Fonte: site da Capricho

P.s.: continuem comentando pro Friday de hoje!

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Esse da maionese, minha sobrinha usa e os cabelos dela tem um brilho incrível, eu ainda não testei porque meus cabelos são oleosos na raíz, ai fico com medo. A exfoliação com açúcar eu não aconselho, por mais fino que ele seja, suas partículas tem forma piramidal, arranham a pele, eu troquei o açúcar pelo fubá ou aveia, o resultado tbm é otimo. Sou super adepta dessas receitinhas caseiras. Lavar o rosto com soro fisiológico tbm é muito bom.
Bjobjo, adorei as dicas 😉

Comentário por Celina Alves

Celina: eu sempre tive vontade de experimentar o da maionese mas tinha medo do cabelo ficar fedendo.

Comentário por Kaká Marinho

kaka adorei as dicas!…tenho 21 anos e amo capricho pela make e moda tbm..odeio a aprte de comportamento q eh realmente mto infantil…dica pro friday: muitooo short, rasteirinhas, muita água e comidinahs leves pra aguentar o rojão da folia…beijoooo

Comentário por Laís

Laís: ngm merece a parte de comportamento, neah? Mas a gente faz a triagem kkkk! Especialmente pelo preço baratcheeeenho da revista: R$3,99!

Comentário por Kaká Marinho

Ah, minha mãe tem um moooooonte de receitas caseiras que ela usa. Tipo creme facial com abacate e mel, hidratante pros pés feito com suco de limão, casca de banana para hidratar e cicatrizar (possíveis espinhas) a pele do rosto, mais um moooooooooonte de coisa.
Acho super válido isso, afinal não temos todo o $$$ que a Paris Hilton tem né?

Beijs
Adorei sue post, foi tipo… motivador!

Comentário por Anne Raysa

Anne: nossa, queria qu minha mãe fosse fashionista tb =D

Comentário por Kaká Marinho

eu pensava que essa da maionese era piada… =]
não sei o que é oléo rícino, vou procurar na farmácia.
Muito útil esse post!

Beijo!

Comentário por tassia

Tassia: acho que vou terminar provando essa da maionese tb haha

Comentário por Kaká Marinho

Oi Kaká… eu tb gosto da Capricho porque sempre tem dicas legais como essas! Em tempos de crise amiga, elas são hiper mega úteis!!!! Bjs

Comentário por Cristina Uetake

Cristina: you bet =D

Comentário por Kaká Marinho

Alguem já testou o da maionese ou da banana no cabelo?? tenho medo de ficar fedendo tbm…mas I guess i’ll try it!!! Tudo por uma possibilidade de funcionaer mesmo e ficar maix bunnita! hahahha
Bj

Comentário por Rayssa G.

Rayssa: essa da maionese eu juro que vou testar! Conheço gente que testou e gostou, viu?!

Comentário por Kaká Marinho

esse post tá muito bom! dicas mara!

Comentário por Helena




Deixe um comentário

