Le Mousse


Beleza despojada: a cara do verão! by Kaká Marinho
20 de janeiro de 2009, 10:49 pm
Filed under: Beauty, Dicas, Make, Oh, so fashion!, Vai pegar!!!!!

grampo

Ah, o verão… estou tentando aproveitar meu verão e minhas férias al mare ao máximo! Para sustentar esse clima, quis fazer um post sobre beleza despojada (mas não mulambenta!) que, na minha opinião, é a que tem melhor “caimento” nessa estação. Afinal, ninguém merece manter a pose e ficar na capa. Diversão e leveza são palavras-chave para aproveitar o calor como se deve (acho uó esse povo que fica só no carão, fazendo tipo, e não se solta).

glossmakes

Detalhe para as makes bonitas, mas leves, sugeridas pela Revista Gloss. Suavidade é importante =)

No verão, quase tudo é permitido, neah?! Com bom senso, claro (kkkkkkkkk). Nada de fazer a louca e incorporar a quitanda. Rasteirinhas, roupas confortáveis, vestidos, modelagens soltas, movimento, estampas e cores, acessórios de cabelo (chapéus, presilhinhas, grampos e bugingangas que dão um jeitinho no cabelo sem precisar encarar uma escova): tudo isso compõe um universo simbólico bem propício para o momento atual, neah?! Principalmente para quem não sai da praia quando o assunto é férias!

Então, é hora de se libertar do desconforto e evitar o desperdício de tempo elaborando looks do tipo “oi, eu levei 5 horas pra me arrumar”. Para isso, selecionei algumas imagens  inspiradoras para nos encorajar a viver o verão – de fato -, sem se preocupar demais e, ao mesmo tempo, bancar as bonitas.

Detalhe: lógico que, nas fotos que catei, a maioria das modelos devem ter passado por uma super produção, mas o que vale são os toques e as idéias – seja seu cabelo liso, cacheado, ondulado, afro, espacial, de medusa. Vamo lá:

cap3

Beleza despojada não é sinônimo de feiura. Essas tranças dão um ar hippie legal!

rabodecavalobaixogloss

Rabos de cavalo altos ou baixos deixam a nuca à mostra e bem fresquinha!

tranca

Tranças – sejam elas baixas, grossas, fininhas etc. – estão super em alta, são fáceis de fazer e, a depender da criatividade, se desdobram em mil e uma maneiras!

cap5

Coque total ou meio coque (que eu adoro!): prááaticos. Uma tiara ajuda a compor o look também!

asos

Tiaras / lenços de testa também estão com tudo e garantem visual diferenciado (ambas acima à venda na Asos)…

fro

Flores no cabelo! O acessório mais visto por aí confere vibe romântica!

chapeu

Chapéus disfarçam na hora a oleosidade do cabelo e são modernos 🙂

fivela

Como nas fotos, fivelas podem ser bem versáteis. Basta usar a criatividade!

É isso! Alguma sugestão a mais?!

Ahh, para quem não quer gastar muito, uma dica: grampos (a primeira foto do post não foi por acaso, viu!?). Não pense que grampo é coisa do passado. Realmente – nossas avós que nos digam! – é um recurso bem antigo, mas super atual. Portanto, não é necessário escondê-los. Deixe-os aparecendo mesmo: é fashion.

Mais posts relacionados:

Segura o calor: olha o coque!!!!!

Acessórios para as cabecinhas pensantes!

Fashion hit: tiaras de testa!

Anúncios

24 Comentários so far
Deixe um comentário

Meus cabelos são muito curtinhos (chanel básico) e não dá pra fazer muita coisa, mas adoro um chapéu.
E por falar em adorar, adorei as presilhas coloridas nessa garota da penúltima foto, muito legal!
Bjobjo 😉

Comentário por Celina Alves

Celina: a gente sempre dá um jeito com criatividade, como vc fez, neah?!

Comentário por Kaká Marinho

eu to onda das tranças, com franja presa com presilhas ou tiara!!!
e to adorando…..
msm com rosto cheio ta ficando lindo, nunca gostei, mas não sei oq acontece!!!!
o brinc ajudou a dar uma diferença no look!!!

Comentário por Mis

Mis: eu tô amando coques e penduricalhos pro cabelo! Ajuda bastante a não ter que recorrer à escova haha =)

Comentário por Kaká Marinho

Kaká, prefeito o seu post, gátan!!
vou até salvar aqui pra copiar os looks!!!
eu sou adepta dos coques né….agora, só saio assim…..gostaria de usar trnça, mas eu não sei fazer….e a tiara na cabeça acho TUDO, mas não tô com a coragem total ainda…..rsrs

bjssss honey!!!

Comentário por Prissy

Prissy: também adoro tranças, mas meu cabelo não está no tamanho que dê pra fazer isso =(
Mas tô abusando de coques, tiaras, presilhas, essas coisas!

Comentário por Kaká Marinho

Kaká sempre um arrazo nos posts!
Amo coisitas sobre cabelos.
O meu agora tá longo, mas tô querendo cortar a lá Hilary Duff. (Um chanel lindo, diga se de passagem.)
E AMO acessórios de cabelo.
Acho que tenho mais do que brincos, colares, essas coisas! hahahaha.

Beijos Kaká.

Comentário por Mih Passarelli

Mih Passarelli: ai que saudade do meu cabelão haha! Beijos

Comentário por Kaká Marinho

kaka amei o post completão sobre cabelos…varias dicas vou pegar..adorei as fotos tbm dah pra se inspirar legal…flores, tiaras hippies e presilinhias de strass sao eu preferidos… bjussss

Comentário por laís

Laís: tô aproveitando que é verão e super inventando coisas nesse quesito hehe! Tudo pra não perder meu tempo e diversão escovando o cabelo =*

Comentário por Kaká Marinho

Grampos são otimos pra fazer qualquer tipo de penteado.
bjs

Comentário por fabia

Fábia: comprei uns coloridos super lindos! MAs esses “normais”, tipo para cabelo loiro ou moreno, que vendem por aí, são até fashion hit, neah?!?

Comentário por Kaká Marinho

Adorei as dicas vou fazr um rabo de cavalo vai ficar tuda!

P.s.: Estive viajando, pois ainda estou d férias (hehehehe) só vi agora. Vou ver aqui como eu faço a MEME! Adoooro!!!!

x.o.x.o. Linda!

Comentário por incblog

Senovalle: essas férias atrapalham os blogueiros, ne? kkkkkkkkk
Aguardo o meme!

Comentário por Kaká Marinho

aaaaaaah….adoro os cabelinhos da serena e da blair do g.g. ….. super teenager eu kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjoooooooooooo
by the way….a fernanda ta sempre linda…. invejinha neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
;*

Comentário por Ana Hoppe

Ana Hoppe: eu tb tenho uma coisa meio teen, do tipo síndrome de peter pan kkkkkkkk! Ah, eu amei essa imagem da Fernanda tb… sempre babo no brinco, na make, na presilha…

Comentário por Kaká Marinho

OI KAKÁ
TENHO UM PRESENTINHO PRA VOCÊ LÁ NO MEU ESPACINHO!
BJUCAS

Comentário por nadiah

Nadiah: obrigadaaaaaaaa =*

Comentário por Kaká Marinho

liiiiiiiindos!
eu sempre gostei de acessórios para cabelo e coques, uso há mto tempo.
são detalhes que dão um “tchan” no dia-a-dia.

beeijo kaka

Comentário por thayse

Thayse: eu também meninaa! Abuso dos coques! Principalmente do meio-coque!

Comentário por Kaká Marinho

Kaká,
Amei, amei, amei este post!!!
Querida,indiquei seu blog para ganhar uma caricatura, promoção do blog “Olha Que Maneiro”.
Basta seguir as regras que estão lá no http://www.eucomprei.blogspot.com
Um beijo!

Comentário por Shirley Piccolo Vieira Stamou

Sihrley: que maraaaa! Valeu =*

Comentário por Kaká Marinho

Kaká,deixei um selinho e um meme pra vc lá no blog!!!

bjsssss

Comentário por Prissy

[…] Aproveite que é verão e se jogue nas inúmeras possibilidades de penteados superfáceis. Clica aqui e veja várias […]

Pingback por 13 resoluções fashion para o carnaval! « Le Mousse




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: