Le Mousse


E bota short nas maceioenses!!!!! by Kaká Marinho
15 de janeiro de 2009, 10:28 pm
Filed under: Dicas, Jura?!!?, Maceió, Oh, so fashion!, Vai pegar!!!!!

Lá estava eu fazendo as unhas e lendo Nova quando dou de cara com uma página falando sobre Maceió. Uma afirmação na reportagem – confirmadíssima por quem observa os looks das pessoas na cidade – é de que as maceioenses a-d-o-r-a-m shorts (e muito os curtchinhos) na hora da produção, especialmente para a balada.

Shorts mais arrumadinhos

Peça curinga desse verão, do inverno passado e do verão anterior (kkkk), o short é extremamente versátil (sendo vetado apenas para o ambiente de trabalho e festas formais) e uma peça curinga. Eu, por exemplo, sempre arrumo uma desculpa para usá-lo hehehe!

Shorts coloridos: a cara do verão!

Se é verdade que quanto mais a temperatura sobe, mais o comprimento diminui, os shorts são ótima pedida tanto para o dia quanto para a noite. Pela manhã, sandália ou sapato baixo são hit; com um saltão (grossos especialmente), é bonito na night.

Com corte de alfaiataria, essas peças ganham um toque sutil, elegância e visual clean. Já os jeans dão um ar mais despojado e informal. Quando usadas com sandálias altas, deixam as pernas torneadas e com um super apelo de verão.

Como é uma peça que combina com muuuita coisa, dá para variar bastante de acordo com a ocasião. Para isso, o ideal é apostar em acessórios diferenciados.

Celebs são loucas por shorts, tanto em ocasiões formais como informais

Ao contrário do que muita gente pensa, não se tem idade limite para usar short. O termômetro chama-se bom senso e não faixa etária. Do mesmo modo acontece com as estações do ano: short não é peça de verão apenas, mas de inverno também. Basta colocar uma meia-calça opaca, por exemplo, que fica um look totally invernal e bonito.

Dicas de uso

– Shorts curtíssimos, como os micro, caem bem nas mais magras de coxa não muito volumosa

– Para as baixinhas, é uma boa opção: a peça alonga as pernas

– As mais fofinhas ou acima do peso ideal ficam bem com bermudas, principalmente as de corte reto e não muito justas

– Pessoas que têm quadris largos devem preferir modelos mais retos, do tipo alfaiataria e em cores escuras

– Os modelos volumosos, com bolsos, estampas e do tipo balonê dão a impressão de aumentar a região, caindo bem em quem tem quadris estreitos e pouco bumbum

– Shorts de cintura alta são hit ainda, funcionando em quem tem zero de barriga e pouco quadril

Agora, a última – e mais importante – dica: assim como todos os minicomprimentos, os shorts privilegiam quem tem pernas em forma!

🙂

P.s.1: Vou selecionar uns looks legais para estimular a criatividade com relação ao uso de shorts e fazer um post, okay!?

P.s.2: Amanhã acaba o Fashion Rio. Aguardem post sobre!

11 Comentários so far
Deixe um comentário

puxaaaaaaaaa…tinha feito um comentário tão bunito….e a internet da minha empresa caiu ¬¬ enfim…vo fala de novo

eu amo shorts, saias e vestidos…porém minhas white legs (resolvendo com o creminho fake sun da johnson)e manchadas (por conta das picadas de bixos e batidas)não me permitem….
by the wayyy, alguém ai conhece algum creminho bom pra tirar manchas de VERDADE? 😀
bjaaao

Comentário por Ana Hoppe

oww minha lindaaa!
no prob, seu comment ficou lindo de novo haha!
vai numa dermato resolver o problema e depois ahaza nos minicromprimentos!
eu nao conheço creme tira-manchas… mas acho q dermatologista é a melhor opção!
ahh, e não eskece do repelente, ajuda muito!

Comentário por Kaká Marinho

caraaaaaaa, eu simplismente a-m-o shorts e bermudas, fica bem em qualquer ocasião, é só saber combinar os acessórios.

aaai Anaaa minhas canelas estão com algumas manchinhas também por picadas de bichinhos na praia. é uó.
se tem algum creme eu ainda não sei, mas gostaria muito de saber. :DD

xxx

Comentário por thayse

é, eu acho qu eo melhor mesmo é a prevenção, tipo repelente =/

beijosssssss

Comentário por Kaká Marinho

Kaká arrasou no post!
Aposto sempre no short alfaitaria + peep toe! Fica um LUXO!

Beijoca querida!

Comentário por Mih Passarelli

fica mesmo linda!
vou aproveitar sua sugestão quando for compor os looks no proximo post!

Comentário por Kaká Marinho

Oi Kaká capricha na seleção de shorts para o dia, pois vou pro carnaval de Salvador e aí vc já viu né, short é o uniforme!

Comentário por Monica

valeuuu! =D
vou caprichar =*

Comentário por Kaká Marinho

OI Kaka… adorei o amarelinho e o reluzente prata!!! Coisa de perua… mas amei! Perua chic, né amiga!
Bjuuuuuuuuuus

Comentário por Cristina Uetake

pode crer, mt lindo =D
um dos meus preferidos!
ahh eu tb adoro esses detonados…

Comentário por Kaká Marinho

adoraei kero um!!rsrsrs

Comentário por kaelma




Deixe um comentário

