Le Mousse


Guia do Bronze Saudável + Autobronzeadores! by Kaká Marinho
13 de janeiro de 2009, 9:17 pm
Filed under: Uncategorized

cia

Desfiles Cia. Marítima (esquerda e direita) e Blue Man (centro)  Fotos de Charles Naseh

Meninos e meninas: I know, querer ter um bronze lindo é irresistível. Eu sou a primeira da fila a fazer essa afirmação pois, apesar de saber de todos os perigos que o sol me apresenta, insisto no meu Cenoura e Bronze FPS 4 (na minha opinião, é a marca que deixa a cor mais bonita de todasss) e ahazo na melação passando o produto na minha cútis nas areias escaldantes de Maceió.

gloss1

Foto: Christian Gaul para Revista Gloss

Eu ainda não aprendi a passar o mínimo indicado para o meu tom de pele (FPS 15). Quem sabe no próximo verão, neah?! Mas eu não quero que vocês cometam meu erro e, por isso, quis fazer um post sobre o FPS ideal para cada tipo de pele, sugestão de autobronzeadores, cuidados… vamo lá!?

Primeiro: protetor solar bronzeia sim, basta ter paciência (coisa que eu não tenho). Eu sei o que é ter pressa para exibir uma cor lhinda por aí (nas férias, principalmente: festas, viagens, badalação, academia, pouca roupa and bla bla bla), mas o cuidado vale a pena. Portanto, evite o câncer de pele, as futuras manchas e o envelhecimento precoce. Ademaisss, os bronzadores oferecem uma proteção muuuito baixa para qualquer tom de pele.

gloss2

Foto: Christian Gaul para Revista Gloss

O FPS ideal para você: as mais clarinhas, que ficam logo vermelhonas, devem começar com filtro 50, passando, depois de umas duas semanas, para o 30. As peles claras que bronzeiam mais facilmente devem começar pelo filtro 30 e, depois, passar para o 15. As morenas, do 30 para o 15. As negras, filtro 15. Não esquecer do reaplique a cada 2 horas.

O pós sol também é muito importante, pois mantém a pele saudável e acalma a cútis, que fica alterada após a exposição inadequada ao sol.

kitsol

Óculos de sol, guarda-sol, chapéus: itens indispensáveis na areia. Não esquecer!

Autobronzeadores são uma ótima opção para quem tem pressa (acho que vou aderir). Na Europa, eles são febre (minha irmã, que mora na Alemanha, me contou que gastou 50 euros em um da Lancôme!!!) e alternativa para as estações mega frias. Eles bronzeiam sem causar danos à pele. O único pró é conseguir, com o produto, um bronzeado totalmente uniforme, visto que ele “pinta” a pele. Mas a tecnologia tem ajudado e as fórmulas estão bem melhores.

gloss3

Foto: Christian Gaul para Revista Gloss

Passo a passo do autobronzeador: antes de aplicar o produto, o segredo é esfoliar a pele. Na hora da aplicação, uma dica é usar luvas cirúrgicas para evitar manchas nas mãos (área que mantém o maior contato com o produto por ser responsável pelo “espalhamento”). Depois que o bicho seca (demora uns 20 minutos), pode ahazar no modelito e sair por aí. Ah, cotovelos e joelhos são as áreas que menos devem receber o autobronzeador, por já serem regiões mais escuras e grossas.

auto1

Sugestões de produtos autobronzeadores*

Johnson´s Toque de Luminosidade: R$15

Avon Sun: R$20

Loção Autobronzeadora Sol de Verão Davene: R$20

Sundown Gold Loção Autobronzeadora: R$27

Sun Touch Loção Autobronzeadora Hidratante Nivea (corpo): R$30

Autobronzeador Golden Plus O Boticário: R$40

Sun Touch Autobronzeador Facial Nivea: R$40

Dior Bronze Soin Auto Bronzant Éclat Naturel: R$112

Autobronzeador Flash Bronzer Lancôme: R$150

*preços médios pesquisados em sites de busca

🙂

Alguém já testou algum?! Quero saber! Help!

Anúncios

41 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu tb sou adepta do Cenoura e Bronze, mas sou mais fã do FPS 2. (minha dermatologista me mata se souber! hahaha) ;x
Minha pele é clara, mas pego bronze fácil.

Mas como moro no Rio Grande do Sul, e o tempo daqui não ajuda em nada pra manter um bronze ideal, usei algumas vezes o autobronzeador da Nivea.
Os contras dele:
*peca no quesito NATURALIDADE, pq ele deixa uma cor alaranjada fake
*não escurece muito a pele, e não muda muita coisa
*quando seu “efeito” passa, ele perde a cor que ele proporciona (é claro! =p huhuhu) e de bônus do mal ainda leva a pouca cor que tu tinha antes. ¬¬
*demora para secar

Mas tb tem os prós (poucos, mas tem):
*fácil de espalhar
*a cor fica uniforme
*barato, e rende bastante. dá para usar muitas vezes

Estou pensando em experimentar o da Dior agora.
Quando eu usar, venho aqui contar o resultado! =]

Comentário por sininhu

O da Dior deve ser muito bom!
Eu tô querendo testar algum ainda, só não sei qual =/
Ah, valeu pela dica Quero correr longe do tom laranja!
Beijos

Comentário por Kaká Marinho

não consigo passar Cenoura e Bronze de jeito nenhum, nao sei pq ele me deixa enjoada =(

Comentário por karen

O cheiro não é lá essas coisas mesmo… =)

Comentário por Kaká Marinho

e eu que, de bronze, só tenho o de “pedreiro” ou “caminhoneiro”? (aquele no braço) hauahauaahauahaua

usar mais camisetas resolve?

Comentário por Pam

hehehehe
acho melhor andar de bikini pela rua =D
brincadeira Pam =D
acho que funciona melhor a regatinha, neah??

Comentário por Kaká Marinho

oi gatchan… 🙂
entonces….eu comprei um tubinho do da johnson e minha mae me deu um tbm hauhsuashu, usei uma vez só e óbvio que não notei a diferença…na verdade eu tenho medo de manchar… como tenho a marquinha igual a da nossa amiga Pam ali em cima…só passei da marca pra baixo ashuiashusa….ele fica na hora meio que…joguei glitter em cima de mim e sai correndo e demora um tempo pra secar….porém o cheirinho dura hooooras 😀 agora bronzear mesmo…eu vou ter que testar….
vou levar a risca o negocio e conto pra vcs….foda é passar nas costas né bem…vai ficar com marcas de dedos ahuhauahuhahuauhahuahua
:****

Comentário por Ana Hoppe

hehehe pede pra alguém passar nas suas costas!
eu tb comprei o da johnson mas confesso que não passei regularmente pra ir criando o tom bronze, sabe?
tenho problemas em usar hidratante (preguiça) kkkk

Comentário por Kaká Marinho

Ihhh eu já testei o autobronzeador do Boticário e fiquei laranja!!Quero mais saber deles não!rsrs

Mas esse post estáexcelente, KAKá!!Muito bom mesmo!!!

bjssssss

E me manda seu roteiro de comprinhas aí de Maceió….pode mandar pro prissyrj@hotmail.com

bjssss!!!

Comentário por Prissy

obrigada prissy!
tô mandando em breve!
obrigada!
beijos

Comentário por Kaká Marinho

Oi kaka…. sem dúvida os melhores são Dior e Lancôme. Até hoje (sorry!) não achei um nacional que tivesse o efeito dos importados. Na maioria deixam a pele amarelada e mancham. Mas os importados deixam o dourado bonito!
Bjuuuuuuuuus

Comentário por Cristina Uetake

pois é… essas duas marcas eu ja sabia q eram boas… mas de nacionais até agora não ouvi nenhum elogio!

Comentário por Kaká Marinho

Eu só uso o protetor, não é que eu tenha muita paciência, só não gosto de ficar com os ombros ardidos depois. hehe

Comentário por fabia

com bronzeador nao se fica com ombro ardido, mas compromete a pele =/

Comentário por Kaká Marinho

Minha amiga usa um da avon eu acho e fica bonito nela!!!
vou perguntar qual é e lhe informo!!!

Comentário por Mis

sério?! se for, sei qual é! será a solução para as brasileiras? haha =*

Comentário por Kaká Marinho

Sou feito você Káká, não passo o protetor indicado para meu tom de pele. Essa mania de querer ficar bronzeada o mais rápido possível é triste, né?
E no que se trata do autobronzeador, nem posso te aconselhar. Fiquei traumatizada depois de ver como ficou numa amiga minha. A coitada passou com pressa e ficou cheia de marcas… Depois de ter visto isso, fiquei com o maior medo de passar e de ficar do mesmo jeito…
Beijão

Comentário por Renata

Eu acho que, com jeitinho, deve ficar uniforme Rê! =*

Comentário por Kaká Marinho

ótimo post…
selinho para vc lá no blog.
bjs

Comentário por renata

(L)
obrigada! postareiii!

Comentário por Kaká Marinho

Kaká,
Tem selinho prá você no meu blog.
um beijo,

Comentário por Shirley Piccolo Vieira Stamou

obaaa (L)!
postarei!

Comentário por Kaká Marinho

Kaká querida, pode usar sem medo o Dior Éclat!!!
Meu irmão me trouxe um da última viagem á Califórnia e eu achei MARA!
Não vivo sem! Não tem coisa melhor pra combinar com um vestidinho nesse verão!
Enjoy.

Beijoca!

Comentário por Mih Passarelli

Vou pesquisar no strawberrynet e no cosme-de (fretes gratis) pra ver qt fica =D
Valeu Mihhhh =*

Comentário por Kaká Marinho

Eu jah usei o autobronzeador -não gosto muito de ir a praia nem pegar cor e outras finalidades- Golden Plus O Boticário… Só pra testar! Na verdade ele é da minha mãe! E ela NÃO ficou laranja, APESAR de ser um pouco mais clara que eu. O mesmo efeito posso dizr pra mim, não fiquei laranja. O fator laranja deve depender do tom de pele dela… Ou melhor, o modo qual ela usou produto.

;*
kaká

http://www.incblog.wordpress.com

Comentário por incblog

bom saber! vou testar algum nessas férias, só não sei qual ainda… quer dizer, acho que é melhor depois das férias, neah!?? ja to bronzeada mesmo e o estrago já foi feito com cenoura e bronze hahaha =*

Comentário por Kaká Marinho

queria eu poder andar só de biquine por aí! um luuuxo ahauahauahauahauaa adeus bronze de caminhoneiro pra sempre, néam!? ahauahaua

já tou providenciando as regatinhas!

:*

Comentário por Pam

oooo!
=)
nem um solzinho vc ta pegando?! haha

Comentário por Kaká Marinho

não sou muito chegada num solzinho não… ahahaaha 😛

Comentário por Pam

gente to querendo ficar com uma corzinha… mas tenho tom de pele bem clara…comprei aquele cenoura e bronze fator 2 porém estou com medo de usar só ele… geralmente não uso bronzeador, só uso protetor… o q faço vale a pena usar o bronzeador? ou uso protetor e bronzeador, dá certo? me de uma sugestão para pegar um bronze legal… hahaha bjosssss

Comentário por

Dé, fui na dermato e ela quase me matou quando falei dos meus hábitos. Aconselho vc a procurar uma profissional =D
Beijo

Comentário por Kaká Marinho

[…] mais info, clique aqui e veja o guia que fiz para o bronze saudável! Tá bem […]

Pingback por Autobronzeador no inverno! « Le Mousse

oie.. experimentei o autobronzeador da shiseido quando estive no japão.. convertido, lá eu paguei uns R$65.. aqui no brasil eu ainda não o vi,e deve custar bem mais por ser importado. eu e mais cinco amigas, ADORAMOS o produto.. por ser uma fórmula em mousse (não oleoso e de fácil aplicação), por proporcionar um bronzeado natural e dourado, e tb pelo resultado rápido! vou experimentar alguns mencionados aqui, mas caso eu não encontre o resultado que achei no da shiseido, vou pesquisar se tem como comprá-lo em yens..

bjok kaká!

Comentário por vivian

[…] a estação não chega e não te garante um bronze igual ao dela (obtido nas areias cariocas), clica aqui e saiba como abalar em Paris, Milão, Nova York e Maceió (kkkkkkkkkkk) com o uso de […]

Pingback por Prévia de verão com a Carolina! « Le Mousse

Gente esse Auto bronzeador da Dior é maravilhoso.
Tenho pra vender por R$ 86,00 ( DIOR BRONZE- AUTO-BRONZANT – SOIN AUTO-BRONZANT ÉCLAT IRISÉ – 120-ml) tenho também para o rosto desta marca.
Bjão

Comentário por Paula Pereira Luttjohann

Paula, tudo bem? Não sei de quando é o teu post, mas tenho interesse, sim, no autobronzeador da Dior, o da latinha (que as vendedoras chamam de aerosol). Faça contato, por favor.
Kaká, adorei seus comentários! Este espaço é ótimo e já virei fã.
beijuuusss

Comentário por Simone

Puxa,fica dificil saber a ‘verdade’,porque agora acabei de crer que depende da pele mesmo.Uns falam maravilhas enquanto outros simplesmente detestam…complicado,né?Sou branquela e posso dizer que testei praticamente todos,mas não dá pra dizer que qualquer um dos autobronzeadores(seja importado ou não)fica com uma cor próxima do bronze de sol mesmo…infelizmente,né?Mas existem aqueles que são uó mesmo,te deixando com a cara do Valentino,treva!rsrsr…O do O Boticário,Nívea e Dove foram os piores,mais laranja,só se tivesse sido colhida no pé,péssimoooo.O da Dior ficou meio fake também e o da Clinique ficou com uma cor tão esquisita que parecia que eu tinha rolado num barranco suada e estava empoeirada.O_o.O da Shiseido é bem legal,engana um pouco sim.O da Lancome é médio…em geral não valeram o quanto pesam($$$)Daquelas loções de auto bronzeamento progressivo,testei a da Jhonson,da Dove e da Davene…fico com a da Davene,a menos artificial de todas,dá uma disfarçada sem dar na pinta.
É coisa de pele mesmo,se puderem fazer um teste antes(tem umas marcas que tem samples)ou então faz um teste na própria loja em uma área do corpo que não será exposta…depois é só exfoliar que tá tudo certo.
Bjks!

Comentário por Cris

passem bosta! eu garanto que colore!

Comentário por luana piovanes

chuparam o colibri em Ipanema! nossa…

Comentário por luana piovanes

Gente negovio é o seguinte comprei um autobronze da clarins super caro, adivinhem?? estou simplismente cor de bosta quero morrer aff.

Comentário por meninama27meninama

Olá estou seguindo o site em Lisboa e quero partilhar com vocês o meu auto bronzeador preferido; Clinique.
Não deixa qualquer cheiro, é suave, fácil de espalhar, não precisa tempo de secagem e é muito natural
Beijos de Lisboa

Comentário por Gaby




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: