Le Mousse


Sexy x Vulgar by Kaká Marinho
7 de janeiro de 2009, 8:05 am
Filed under: Dicas, Jura?!!?

sen

Que roupa, maquiagem e acessórios falam, isso nem se discute mais. Então, depois de observar a cultura “fashion” brasileira, extremamente focana na sensualidade, tive a idéia de escrever esse post porque me peguei pensando sobre a linha tênue que existe entre o sexy e o vulgar, sabe?!

Lógico que, muito mais que a vestimenta, a maneira como a pessoa se comporta, sua postura e atitudes são o que realmente diferenciam o sexy do vulgar (favor não confundir com espontaneidade). O olhar e o sorriso, por exemplo, podem fazer toda a diferença. Autoconfiança é o primeiro passo para a sedução, mais forte do que microcomprimentos.

Na real, eu acho digno e válido as pessoas – especialmente as mulheres – se sentirem poderosas e investir em um look mais sensú! Afinal, ser sensual é um atributo extremamente positivo, desde que se tenha (muitoooo) cuidado para não ultrapassar a linha. Microsaia/short no estilo dançarina de programa de auditório, calça baixa mostrando a marquinha de biquini, piercing no umbigo cheio de penduricalhos, transparência excessiva, decote profundérrimo… o universo simbólico piriguete impera, se você prestar atenção hehe! Principalmente agora, pois o verão é realmente uma ótima desculpa para unir todos esses elementos e montar uma produção “fatal” e mega hot, não é?!

popo

Afff! Sem comentários…

Tudo bem que ninguém quer parecer a Rainha da Inglaterra ou uma princesa inatingível, super séria e tal. Creio eu que ninguém quer ser uma mulher-fruta/popozuda/cachorra também, neah?! Pois então, quando penso em sexyness com classe, lembro da atriz Scarlett Johansson, por exemplo. Total anti-vulgar. Sexy ao extremo. Ela mostra um pouco de seus atributos (não faz mal à ninguém e é bonito, certo?) e sabe dosar.

1

Scarlett Johansson

É verdade que modelitos provocantes provocam impacto. A melhor opção para as que adoram se sentir sexy é não combinar todas as opções ao mesmo tempo (tipo microvestido colado + salto agulha + decote + make fatal). A vulgaridade desperta desvalorização e o bom senso é uma coisa que todo mundo deve deveria ter. Basta um mínimo deslize para que todo o esforço caia na vulgaridade.

Pensando nisso, elaborei algumas dicas para ousar sem abusar, sabendo valorizar seu tipo físico:

– Pernas muito grossas (ou mulheres gostosonas demais) não combinam com microcomprimentos
– Ser sexy não significa sair pelada pela rua
– Seios (especialmente os grandes/siliconados) são para ficar guardados dentro da blusa. As que têm menor volume podem ahazar no decote, mas com cautela
– Sapatos com tornozeleiras, correntes, braceletes, itens de couro, unhas vermelhas têm apelo sensual e podem ser combinados com roupas mais comportadinhas
– O batom vermelho continua com total força fashion e é símbolo de sensualidade. Combine-o com olhos levemente marcados
– Perfume excessivo nunca é sexy

Pronto =)
Essa é uma breve lista das coisas que me vieram à cabeça. Alguma sugestão!? Algo sexy sem ser over?! Help! Algum nome sexy sem ser vulgar?
Beijos 🙂

P.s.: graças a Deus não nasci gostosa haha!

Anúncios

24 Comentários so far
Deixe um comentário

morri de rir com seu post, e é justamente nessa época de verão que você costuma ver com mais frequencia essas beldades todas.
queria ter pernas fininhas fininhas pra usar uns minis bem minis sem parecer vulgar.
bjs

Comentário por fabia

Olá, Kaká! Estou linkando seu post lá no Sombria Elegância, ok?

Comentário por Mme. Mean

[…] essa postagem do LeMousse fantástica, sobre a tênue linha sensualidade x vulgaridade e como o (falta […]

Pingback por Pra descontrair um pouquinho… | Sombria Elegância

Ahhhh eu quero parecer uma princesa inacessível…..rsrsrs
Brincadeira…..mas no Brasil isso é muito difícil, né, porque dificilmente você vai encontra essa medida certa….infelizmente, a maioria de tudo aqui é vulgar….e a gente que entende disso tem que ralar pra desfazer esse conceito…Agora, alguém que consegue ser sexy sem ser vulgar….bem, eu nem gosto dela, mas vou indicar a Juliana Paes….acho que depois do casamento, ela ficou mais bem comportadinha….

bjsss Kaká

Comentário por Prissy

Ahh, lembrei de algumas personalidades brasileiras também: Luiza Mariani e Cris Barros =D

Comentário por Kaká Marinho

Ai Kaká, mais uma vez concordo com você!!
BUT eu tenho as pernocas grossas! Faço a linha ”gostosona”… Me mato no boxe e na academia pra isso e adoro!
Acho que a questão é mais de bom senso!
Tenho, uso e AMO meus shortinhos jeans e vestidinhos, porém qndo se faz a linha ”gostosona” vc deve escolher só UMA parte do corpo pra destacar né?
Uso meus shortinhos, mas amenizo com uma Pólo e um all starzinho branco, por exemplo.
É como vc disse, basta um mínimo deslize para que todo o esforço caia na vulgaridade.

Bom senso é TUDO!!!
Beijocas querida.

Comentário por Mih Passarelli

Concordo com o texto e com a Mih. A gostosona só pode mostrar uma parte do corpo, e se ela combina shorts, com pólo e tênis, acho que fica ótimo! E gostosona ainda tem o que mostrar. O problema é que as piriguetis nem sempre tem o corpo da mulata da foto, então o estrago é maior ainda!! Alguém que consegue ser sexy sem ser vulgar??? Acho que a Gisele Bunchen é um bom exemplo. Ela vive de jeans, regata, camiseta e transborda sensualidade.

Comentário por Helena

Jesus Cristo…. que medo da Naomi :O
vou rezar por ela :/
ahuahuahhuahuahuahu

Comentário por Ana Hoppe

Educação as mulheres-gostosudas com microcomprimentos! Burca nelas já! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
=* Kaká!

Comentário por Senovale Jr

Adorooo isso aqui!!!
Além de adorar os post leio todos os comentários, a galera aki entende e tem ótimas dicas hein?
Acho q todos concordam que o segredo da medida certa é equilibrar no look. apertou embaixo, solta em cima, mostrou em cima, esconde embaixo.. P/ nunca cair nas garras da vulgaridade basta ter bom gosto e um espelho. =)

bjs kaká

Comentário por Thalita Luna

Oi! Adorei o seu blog, principalmente essas dicas! Sinceramente, acho ridículo essas mulheres que saem na rua com todo o seu “material” à mostra, que ficam se expondo à toa, achando que o que fazem é lindo! Que é isso, hein.. Mas enfim, muito bom seu post! Se quiser passa no meu blog ;D

Beijos!

Comentário por Glória

OI Kaká, Feliz 2009!
Vc tem toda razão… existe uma linha tênue entre a sensualidade e a vulgaridade!
É preciso saber até onde IR, não?!?!
Bjuuuuuuuuuuus

Comentário por Cristina Uetake

Eu acho um símbolo de elegância e sensualidade a Dita Von Teese. Já viram uma modelo burlesca se vestir no dia-a-dia de forma tão comportada e elegante e ainda ser sexy?! Isso no dia-a-dia, nas performances as coisas mudam (mesmo assim ela nunca é vulgar).

Comentário por Helena

No Brasil é Angelita Feijó, poucas são sexys como ela 🙂

Comentário por Juliana

Fábia e Mih, vcs devem virar a cabeça dos homens e isso é ótemo, não?! Com certeza vcs têm mt bom gosto e não caem no vulgar 😉
Beijos

Comentário por Kaká Marinho

Thalita, vc nao tem noção do quanto eu aprendo com os comments =)
Adoro!
;*

Comentário por Kaká Marinho

A Angelita é linda mesmo, Juliana! E que corpo, neah?!
Beijo

Comentário por Kaká Marinho

pra mim o maior símbolo de sexy-sem-ser-vulgar é carla bruni. ainda mais agora q é primeira dama e se veste super comportada, mas é só ela começar a falar que todo mundo se apaixona por ela. é o jeito de falar, de olhar, pequenos detalhes q fazem uma mulher atraente de verdade ;D

Comentário por Carol Martins

Pode crer, ela é isso tudo sim! Me peguei besta olhando sua imagem na tv dia desses…

Comentário por Kaká Marinho

A maioria dos homens quando olham pra uma membra da linha ‘mulher-quitanda’, só veem peito e bunda. Se uma mulher quer ser REALMENTE notada, a sacada é encarar um joguinho de hide-and-seek com o look, sempre deixando o outro com um feeling de essa-tem-algo-a-mais-pra-eu-descobrir. Acho que é por aí.

Comentário por Jorge Medeiros

Pode crer… concordo plenamente! Adorei esse lance hide and seek hahahaha =*

Comentário por Kaká Marinho

[…] 9 09UTC Fevereiro 09UTC 2009, 12:13 pm Arquivado em: Dicas Geeente, eu nem acreditei quando vi no UOL Estilo uma matéria sobre como se vestir de maneira sexy sem parecer vulgar. Lembram que eu já tinha feito um post suuuper parecido!? […]

Pingback por Le Mousse

[…] 7 – Tudo bem que carnaval é uma festa super sensú, mas não significa que se tenha que apelar. Há uma linha tênue entre o sexy e o vulgar. Leia aqui. […]

Pingback por 13 resoluções fashion para o carnaval! « Le Mousse

5htp.org…

Sexy x Vulgar « Le Mousse…

Trackback por 5htp.org




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: