Le Mousse


Make baratinha! by Kaká Marinho
7 de janeiro de 2009, 9:35 pm
Filed under: Beauty, Dicas, Make, Shops

makebly

Quem não a-d-o-r-a umas makes luxuosas, de griffe, hypadas, carésimas, de super efeito?! Sou a primeira da fila. Estou até aguardando chegar, via Strawberrynet, o duo corretivo/iluminador da Versace que comprei por míseros R$35 (sem frete. E acabei de conferir que já esgotou no site).

Porém, existem sim no mercado maquiagens baratas e que têm surpreendido. A Vult é um exemplo. Confesso que tinha um certo preconceito, principalmente por conta do preço. Eu pensava “nossa, deve ser uó custando isso”. But, enquanto devoradora de blogs de moda – existem pareceres mais confiáveis sobre produtos de beleza do que os blogs de moda? Jamais! -, fui conferindo depoimentos de blogueiras super elogiando os produtos da Vult e resolvi testar.

O resultado?! Primeiro, comecei pelas sombras em pó. De acabamento e pigmentação maravilhosas, fiquei surpresa. Tipo essa:

vultsombra

Cerca de R$5

Resolvi então apostar na linha Soleil. Comprei uma sombra cremosa dourada e, acreditem, é linda, perfeita, não “junta”. Essa:

cremosavult

Cerca de R$7

Fiquei tentada a comprar o pó duo soleil, iluminador e bronzeador. Só não comprei porque ganhei um Dallas da Benefit da minha sister haha! Mas vi resenhas sobre o da Vult e, pelo que li, sugiro. Ó:

po

Cerca de R$10

Outra marca boa é a Maybelline. A Dream Matte Mousse ainda é imbatível, assim como toda a textura em mousse da linha, que ainda não chegou no Brasil (sombra, blush…). O rímel também é muuuito bom 🙂

xxl-volume-mascara-waterproofXXL Volume Mascara da Maybelline

Diante de tanta coisa boa e barata, um conselho: fugir das coisas da Elke. Não lembro de nada bom da marca. Tô errada!? Corrijam caso esteja!

Em Maceió (dica para as garouutas), eu adoro comprar na Casa Vieira (esmaltes inclusive. Tem várias opções de cores). A propósito, recebi um e-mail da Paula Vieira falando que o Palato e a Cia da Beleza (Bourjois, Duda Molinos…) também têm makes ótimas.

Abro aqui o espaço para mais sugestões de make baratinha!

;*

31 Comentários so far
Deixe um comentário

esse post caiu do céu.
perfeeito!
– muitas vezes compramos makes caras, por achar que tem qualidade e no fim, não tem.
tah tah como você mesma disse kaka makes luxuosas e de nome tem lá o seu valor, mas algumas marcas brasileiras também são boas.

xxxx

Comentário por thayse

Vou fazr minha fera amanhã!
x.o.x.o.

Comentário por Senovale Jr

Kaká,
Na linha super baratinhos eu experimentei hoje um creme de cabelos de R$3,99 (pote de 400g) ótimo!
Olha lá no http://www.eucomprei.blogspot.com/
Beijos,

Comentário por Shirley Piccolo Vieira Stamou

Ah, Thayse! São boas mesmo! Tem uma também que estou descobrindo, a Dailus!
As sombras são ótimas (já testei) e agora comprei um lápis retrátil para olhos marrom! Ainda não usei, mas tô confiante =D
Olha o site da marca: http://aguiacosmeticos.com.br/
Vende na Casa Vieira!

Comentário por Kaká Marinho

aaah ta bom…vou falar….sou ultra preconceituosa com marcas de farmácia….e com a avon tbm kkkkkkkkk…uma vez usei um delineador deles que atacou meus eyesss e o rimel com glitter….sinto a pedrinha até hoje no canto do olho…. uahauauhauh
elke eu nunca comprei, by the way sempre vejo uma caixinha roubada dentro dos mercados kkkkkkkkkkkk….
comprei uma máscara ótima da Maybelline
sei la como escreve esse negócio…paguei 13 reaiszinhos na renner …e super valeu a pena, só sai com agua e sabao…nao doi os olhos de dormir com ele…eh tudo de bom
uhuuuuuuuul
bjooooooooo

Comentário por Ana Hoppe

Pode crer… também tinha preconceito com make de farmácia!
Mas vale a pena, especialmente pelo preço!
As marcas nacionais estão investindo cada vez mais em tecnologia, neah!? =*

Comentário por Kaká Marinho

Também estou impressionada com a vult….tenho um duo de sombras azul que acho fantástico!e os gloss da Maybelline sempre arrasam também!

fofa, aquele kit da agenda custou 49 reais!!

bjsss Kaká!!

Comentário por Prissy

Tenho usado muita coisa da Maybelline, mas não tenho nada da Vult. Vou tentar.

Adorei as dicas.

B-jo grande.

Comentário por Lily Zemuner

Vc vai gostar =D

Comentário por Kaká Marinho

Kaká, AVON funciona direitinho comigo, mas não tem tanta aderência á pele como eu gosto! Umas míseras horinhas impossibilitada de fazer retoques e lá se foi a maquiagem toda!
Da Maybelline já usei e hj tenho 1 gloss da coleção Diamond que não largo por nada! Brilho na medida certa e boquinha rosada, like a Barbie! hahahaha!
Agora a Vult foi uma surpresa nesse post!
Sempre ”desconfiei” da marca… Mas agora com sua indicação, vou correr pra perfumaria mais próxima!

Beijocas querida.

Comentário por Mih Passarelli

É, as sombras da avon não são lá de tão longa duração =D
Eu gosto dos gloss da marca!
;*

Comentário por Kaká Marinho

que coincidência Kaka 🙂
eu tenho um duo sombra (rosa/lilás) da Dailus, e adoro.

– Ana também tenho um preconceito com avon s:

xx

Comentário por thayse

A Avon tem coisas boas, mas não são todas… =)

Comentário por Kaká Marinho

Noooossa, adorei esse post! Vou experimentar essas maquiagens.. espero que sejam boas. Beijos

Comentário por Glória

Nunca usei nada da vult, tenho um pó da Maybelline que é otimo mesmo um dos melhores que eu já usei e em relação a Elke eu nunca comprei nada mas uma amiga comprou um lapis de olho que é uma maravilha, pega facil e fica bem escuro (eu gosto quando fica bem escuro, porque tem uns que eu passo passo e ainda fica muito claro).
bjs kaká

Comentário por fabia

Acho que o lápis da Elke deve ser a únicxa coisa que se salva =D
As sombras também…
Os gloss são ruins… a base e o pó também!
=*

Comentário por Kaká Marinho

kaká, a minha dica de produtos barateenhos eh o corretivo tracta( o normal, não o omega3) e o blush glowing tbm da tracta(mtas meninas comentam q se parece mto com o Orgasm-NARS, e tem uma fixação mto boa). E a casa vieira eh realmente um lugar bom pra comprar essas marcas =D

=**

Comentário por LuannaMontenegro

ahh, eu já ouvi sobre o corretivo da tracta tb =D
vou testar esse blush =*

Comentário por Kaká Marinho

eu larguei mão de comprar make cara!!!
sempre as esqço em algum lugar…..
alguma amiga estraga alguma coisa….
agora compro essas makes mais simples msm, ja que não é sempre que as uso!!!

Comentário por Mis

Poizeh gataaaa!
E ainda dá pra variar mais =D

Comentário por Kaká Marinho

Eu comprei um lápis lilás da Elke, e ele é bem ruim. Ele esfarela no rosto e é duro. E isso que é um lápis retrátil. A cor é bonita, mas a qualidade é péssima. Em compensação, comprei uma sombra azul, da Elke, em pó, um azul marinho com brilhos. Ela é linda e ficou o dia todo, sem fixador. Eu tenho um blush também, ele vem com um iluminador, ainda não usei pra saber se ele dura na pele ou não. Bjos

Comentário por Helena

Menina, eu tinha falado nos comments que comprei um lápis para olhos marrom retrátil da Dailus. É um horror, corra também!

Comentário por Kaká Marinho

ahh, adorei o post, e fui até citada, que luxo!!
bom, eu sou ser super democratica com minhas comprinhas, pq afinal nao tem bolso que aguente só investimentos caros! rsrs e tb pq acredito que existem boas opçoes (nacionais e baratas), e pq nao testar? nao tem regra (caro nem sempre é sinonimo de qualidade) e dependendo da sua rotina e estilo, as opçoes nacionais valem mais a pena. No meu caso, eu nao uso tanta sombra (só nos finais de semana ou para sair) entao não vale a pena para mim, gastar rios de $$$$ com isso, prefiro investir em outras coisas que usarei diariamente e valerá cada $$$ gasto, então vou de Vult, Contem 1g, etc. Da Avon, ja tive fases de amor e odio, e hoje em dia só compro algumas coisinhas (o secativo de esmaltes, por ex. adoro!) e o tao falado rimel super shock (tô doida para testar!). Da Maybelline, gosto dos batons, gloss (boa variedade de tons) e do rimel (adoro o Volume Express! cilios enormes!). Bom, é isso. Bjo Bjooo

Comentário por Paula

Ei, bunita! Eu comprei o super shock e tô esperando chegar eheh! Vamos torcer juntas!
Ah, e comente sempre!
Adoro =*

Comentário por Kaká Marinho

Kaka, me tire uma duvida, vc falou que nao comprou o pó duo soleil da Vult pq ganhou o blush Dallas, eles por acaso sao parecidos? Achei que o Dallas fosse um rosa meio lilas fosco com brilhinhos (nao sei explicar rsrrs), mas ele parece com esse duo da Vult. Eu tinha colocado o Dallas na minha listinha, mas se for, tirarei já, pq pensei que a tonalidade fosse outra.
Quais os blush da Benefit vc tem? Eu estou querendo comprar, já olhei mil vezes tutorais com eles para escolher a cor, mas agora fiquei na duvida.
Bjo Bjooo

Comentário por Paula

A tonalidade do da Benefit é diferente do da Vult (soleil). Não comprei o da Vult porque fico achando que tenho make demais, sabe!? E essa Dallas eu já uso como bronzant.
Eu acho muito carinha as coisas da Benefit (esse pó bronzat que minha manda me deu custou 45 euros!!!!!). Eu acho que não compraria… e o da Vult, pelo que tenho lido, vale a pena!
=*

Comentário por Kaká Marinho

Oiii Kaká, a Vult tem surpreendido mesmo, comprei uns produtinhos da marca e estou adorando, bom pro nosso bolso né?
Bjobjo 😉

Comentário por Celina Alves

Pode crer Celina! Com ctz ainda vou comprar mais coisinhas!

Comentário por Kaká Marinho

Oii Kaka, so hj vi que vc respondeu ao meu comment. Realmente a Benefit é carinha, mas eu gamei no blush deles (confesso que a embalagem fofa tem culpa nisto! rsrs). Mas estou querendo blush e pós de marcas melhorzinhas (ja que uso mais e fica em maior contato com minha pele, eu sei, que pensamento louco!! rsrs) e estou deixando a Vult e outras para as sombras/gloss. Mas ainda nao fechei meu pedido, cada dia mudo de ideia! rsrs. Valeu!!
Bjokas.
PS. tb estou lendo esse blog aqui (em ingles) mas adoro essas listinhas os 10 melhores disso, os 5 piores nao sei o que ê. Ajuda um bocado na hora de escolher e descobrir novas marcas. Segue:
http://www.totalbeauty.com/

Comentário por Paula

kkkkkkkkkkkkk! menina, eu tb penso mais ou menos como vc! tenho pena da minha pele! mas tb adoro gloss de griffe, com uns ingredientes legais e hidratantes… que fixe bem e tal!
adorei a sugestão do blog, viu!? vou colocar no meu blogroll!
beijo!

Comentário por Kaká Marinho

Onde encontrar produtos da VULT em Maceió?
Obrigada.

Comentário por Ana Luiza




Deixe um comentário

