Le Mousse


Sobre a palestra com Gisele Najjar! by Kaká Marinho
11 de dezembro de 2008, 7:29 am
Filed under: Oh, so cult!

Ontem teve palestra – de grátis! – com Gisele Najjar. Fiquei passada com a falta de divulgação (só soube por que Judá, meu amigo que tava na organização do evento do Dia da Moda, me contou… valeu Judssss (L). O ápice do meu abestalhamento perante a situação foi quando joguei no google, de todas as formas possíveis, alguns verbetes que, casados, pudessem me indicar algum release / nota sobre o evento (como gisele najjar + sebrae, gisele najjar + dia da moda e por aí vai). O resultado foi que nem metade das cadeiras estavam preenchidas.

cimg8453

Eu (não reparem o meu semblante) e Gisele Najjar

Anyway, apesar de ter ficado morta de vergonha com a quantidade de gente, a palestra foi MUITO boa. Dentre as várias coisinhas que ela falou e apontou em seu slideshow – o tema foi “Mercado da moda: passos e desafios” -, uma das mais importantes foi que o mercado da moda tem que se profissionalizar, desenvolver ferramentas de gestão que gerem rentabilidade. A coisa ainda tá muito desorganizada.

Outro ponto que me chamou a atenção foi quando ela afirmou que a grande estratégia de desenvolvimento está na criatividade e que tudo, tudoo mesmo (produtos, serviços e comunicação) têm que andar alinhados em torno de uma mensagem clara e relevante para o consumidor.

No final da palestra, ela se dispôs a conversar com quem estivesse afim. Eu, lóóóógico, não podia perder a oportunidade. Fui logo perguntando a ela, que é assessora da Carta Editorial (Vogue, RG Vogue and bla bla bla), o seguinte: “Você tem clientes importantíssimos, e um deles é a Carta Editorial. Diante de um veículo tão relevante e tradicional de moda, o que você acha do surgimento / futuro das novas mídias no setor, como blogs e afins?!”. Ela respondeu que acha que o caminho é por aí, e que até os veículos mais respeitados também estão se abrindo para a blogolândia, pois gera uma interatividade ímpar com o leitor e a velocidade da informação é muito maior”.

Ela é tão phopha que, no final, sentou com a gente (uns cinco interessados) e ficou papeando e discorrendo sobre moda. Muito legal. No fim das contas, ainda dei uma de tiete e tirei foto  (please não reparem a minha cara de loucaaa hahaha). Entreguei também o cartãozinho do blog 🙂

Beijo, Gisele!

Dentre das coisas que ela falou,  a coisa da marca, do branding, ficou martelando na minha cabeça desde a palestra. Queria então saber como vocês têm percebido o Le Mousse nesses três meses de existência (completados ontem hehe), com relação ao que ele representa, seu universo simbólico etc.

Comentem!

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Foi maravilhosa a palestra então, né?

Bom, se a Giselle entrar no Le Mousse, vai ficar maravilhada como a gente fica!!
O Le Mousse é um dos meus blogs preferidos!!Continua assim, que tá ótemo!!

bjsss Kaká

Comentário por Prissy

Oi kaká…o seu blog tamb é um dos meus preferidos..adoro e entro todo santo dia. Continua como ele ta, q ta dando certo..bjoss leka

Comentário por Letícia

Kaká eu te adoroooo e por isso jamais mentiria p/ você: Seu blog é mtooooo bom!!!
Adoro, entro todo dia, se tornou uma referência do mundo fashion. Aqui eu me atualizo, encontro as melhores dicas e olhe que eu navego por quase todas as revistas, manequim, Elle, Estilo, Vogue e mesmo assim seu blog é essencial.
Leitura simples e divertida, parece conversa de amiga. Adoro e recomendo.

Continua assim amiga, dou a maior força.

Bjs =*

Comentário por Thalita

O blog é maravilho, um LUXO e vc tem o dom de escrever sobre moda, nasceu pra isso!! Quanto a palestra de Gisele ter pouca gente é normal né, afinal de contas seria estranho não acontecer isso em mcz!! Afffffffffff…vamos acordar meu povo!!

Comentário por Bia

Tbm entro aki todo dia!!

Fica difícil a palestra lotar se n tem divulgação, eu fiquei sabendo tarde demais hahhaha pelo blog.

Comentário por LuannaM.

Acho seu blog tudo gata, embora eu seje homem e ache aqui um pouco clube da lulu neh? rss
mas assim a principal caracteristica do seu blog é acredito que seja a sua linguagem que é bem gostosinha de ler…
tb acho interessante por vc ser de Maceio, e falar das coisas dai e tudo mais.. bom se joga
bjao

Comentário por Lourenço




Deixe um comentário

