Le Mousse


Os 13 segredos de estilo! by Kaká Marinho
29 de novembro de 2008, 6:36 pm
Filed under: Dicas, Friday 13th, Oh, so cult!, Oh, so fashion!, Uncategorized

closett

Talvez esse seja um dos Friday 13th mais interessantes ! É que, apesar de existir muita coisa que se fala sobre estilo, o assunto ainda é meio dark, neah?! Do tipo povoado de dúvidas!

Eu a-d-o-r-e-i fazer esse post! Quebrei muiiito a cuca e agradeço a participação pelos comments – sempre! Super serviu pra mim, a partir da reflexão sobre o assunto, para aprimorar meu modesto conhecimento sobre estilo haha.

Anyway, antes de tudo, o estilo está dentro de nós! No seu jeito de falar, andar, nos nossos gostos, na roupa que a gente usa, no que tem dentro da nossa bolsa e, até mesmo na cor do esmalte.

Vamos às dicas:

“13 segredos de estilo”

1 – A dica número um, que antecede t-o-d-a-s as outras, é: conheça-se. Quem é você? Do que gosta (tipo de filme / livro, programa de TV, música, decoração, viagem, hobby etc.)? Como se vestem os que você admira? Pense nisso. Seus gostos refletem o seu estilo. Ter estilo é se sentir à vontade na própria pele.

2 – Uma ferramenta que super ajuda na identificação e desenvolvimento do seu estilo é sair clipando tudo o que se vê pela frente e faz seus olhos brilharem. Uma pasta ou um mural cheio de imagens-referência (fotos de looks, desfiles, paisagens, objetos, design…) mudarão sua vida nesse sentido (mudou a minha). Outra opção é a clipagem eletrônica, ou seja, catar imagens da web (sites de revistas, blogs, portais…) e salvar em uma pasta específica. O estímulo ajuda bastante.

3 – Preste atenção no que te deixa mais à vontade, sendo você mesmo: seu cabelo (mais bagunçado ou com chapinha, certinho ou trendy, descontruído etc.), seu make (clean, marcante, com olhos esfumaçados, boca vermelha…), seus sapatos (all star, scarpins, sapatilhas…) ou sua camiseta (justa, sexy, confortável ou GG), por exemplo, dizem bastante!

4 – “Estar na moda” é uma coisa. Ter estilo é outra. A primeira tem mais a ver com seguir as tendências. Ok, é legal, mostra que você tem um quê atual. Mas, para consumir, é preciso se conhecer (ou senão você vai sair por aí sem saber para onde ir). Deu pra notar que o fundamento do estilo é o autoconhecimento, neah?! Tem que escolher conscientemente o que te valoriza, refl etindo sua personalidade.

5 – Como estilo tem a ver com personalidade e modo de vida, é bom se ligar que o ser humano é muuuito complexo e, por isso, não pode ser uma coisa só. É possível sim, ter os elementos romântico e sexy, ao mesmo tempo, dentro de si, podendo ser mais formal em certos momentos (como no trabalho), mais elegante em outros (casamentos and bla bla bla) e relax (é fim de semana, wohoo!).

6 – Um termo para se orientar: liberdade. Hoje em dia a quantidade de coisas novas surgindo, o acesso cada vez maior à informação, as crescentes experiências e a globalização (por quê não!?) nos dão a chance de querer experimentar muitos estilos, se reinventar. Tudo é válido desde que tenha a ver com você. Sem falar nas mudanças que ocorrem naturalmente na nossa vida, que te “forçam” a diversificar seu estilo: do colégio para a faculdade, da faculdade para o trabalho, da adolescência para a vida adulta etc.

7 – Repare se sua roupa condiz com sua forma dela de ser. Você não pode ter uma essência descoladíssima e querer passar a se vestir bem formal, neah?!

8 – Valorize seu corpo e os pontos fortes dele. Conheça o que te cai bem (modelagem, estampas, texturas) e invista. Esqueça o que evidencia o que você quer esconder. Vá experimentando. Vai chegar um momento que, só de olhar para uma peça, dá pra saber se ela te veste bem ou não, e se tem a ver com você.

9 – Teste. Para descobrir as coisas de que você gosta de uma forma baratchinha, experimente o seu armário, fazendo várias combinações, intercambiando peças, misturando coisas. Você vai descobrir mil e uma possibilidades e ver o quanto seu closet não é tão pobrinho quanto você imaginava hehe. E lembre-se que acessórios têm poder, transformando até um look bem basiquinho.

10 – Label não é sinônimo de estilo. Para ter estilo, não é preciso ter rios de dinheiro. Ter estilo é ser sincero, expressando a personalidade da melhor maneira, sem medo e nem vergonha. It girls e it boys de verdade não ligam para ostentação, visando somente “aparecer” (seja através de uma marca ou de um estilo forçado). Eles buscam comunicar o que têm de melhor dentro de si.

11 – Encare o espelho. Saiba que você não tem obrigação nenhuma em agradar aos outros no que se refere à escolha do seu estilo. Filtre o que chega aos seus ouvidos. Faça o que VOCÊ gosta.

12 – Confie nas suas escolhas. Quem tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. É preciso autoconfiança para “sustentar” o look.

13 – Última e valiosa dica: mais uma vez abro aspas para ressaltar a complexidade do ser humano (por isso, odeio rótulos). Não queira surtar porque você acha que é várias coisas ao mesmo tempo (um espírito rocker com um look boho, uma essência romântica com ar sexy, uma vontade geek com uma aparência cool). Pare e pense nos infinitos estilos que existem por aí, tão somente por causa da diversidade humana. Isso é o futuro!

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Ameii os segredinhos, pura verdade..
bjos leka

Comentário por Letícia

Geeeeeeente amei! Tipo, o 2 eu faço xD o 9 tambem *-* adooooro!

Comentário por Laiz

Kaká adorei o post *.*
tipo faço muitas dessas coisas e algumas nem sabia o nome mas ja fazia ahazei
ausfhsafhauhfafh
mas enfim concordo com tudo que vc disse
adorei msm
=**

Comentário por Hugo Arantes

meu deus é um guia completo mesmo!!!!!!acho que vou sqalvar, imprimir e colar no meu guardaroupa pra ler todo santo dia kkkkkkkkkkk! bj

Comentário por Alana Souza

Amei os segredinhos!!Faço tipo, praticamente todos(menos o 10 ¬___¬)!

Comentário por Kia mel

Adorei seu post e até copiei ele (devidamente citado e linkado) no meu blog (http://eucomprei.blogspot.com/). Parabéns!!!

Comentário por Shirley Piccolo Vieira Stamou

kaká, arrasou nesse post, adoooorei e concordo com tudo, nada como ter nosso próprio estilo, é muito mais confortável e a gente não fica com cara de avatar, cópia de fulana ou cicrana.
Bjobjo 😉

Comentário por Celina Alves

[…] é um “livro de looks“. Funciona mais ou menos como um mural /pasta de referências (lembra quando falei o quanto era importante criar um banco de imagens para aprimorar nosso estilo?!), só que é […]

Pingback por Lookbook do Style.com: você já tem o seu?! « Le Mousse




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: