Le Mousse


Ligação sentimental e roupas! by Kaká Marinho
26 de novembro de 2008, 11:16 pm
Filed under: Jura?!!?, Surtei!!!!!

clothes

Resolvi falar um pouco sobre ligação sentimental e roupas por conta de um fato que aconteceu no último final de semana, mais precisamente no domingo: fui vestir um short jeans surradíssimo que amo (ele deve ter uns quatro anos), para ir ao shopping e, na ocasião, dou de cara com um mega rasgão (esgaçamento, para ser mais precisa) na peça. Até agora não sei como isso se deu, já que tinha usado o mesmo no sábado, um dia antes, e ele estava quase intacto.

Isso partiu meu coração. Tudo bem que, se brincar, ele tem mais estrada do que eu – já bateu todo canto que se possa imaginar e atravessou até continentes, vivendo emoções e histórias hahaha!

Não, eu não surtei. É que a situação me fez repensar o significado de estilo e consumo. Eu tinha uma ligação tão sublime (tá, eu sei, é um pouco de exagero) com o short que ele já era uma extensão da minha personalidade. Longe de ser efêmero (um short jeans quase que vai pra todo canto hoje em dia! Bora pra praia! Bora pra festa!) e com um super quê de exclusividade (ele era uma calça jeans que eu cortei, dobrei a barra e o tempo foi se encarregando de desgasta-lo), ele podia dar um ar despojado ou até chiczinho, a depender dos acessórios e do restante da produção.

Decifrando a mensagem que quero passar: mais vale uma roupa com a qual você tenha uma ligação do que sair por aí apostando nos efêmeros e no consumo pelo consumo (isso não é nada sustentável). Já perceberam que tô pegando muito nessa questão, neah!? Pronto. O ideal é buscar o próprio estilo, impresso também em uma peça. Do que você gosta? Com o que você se sente bem!? O que te veste melhor? Dê uma revisada no seu armário 😉

Com um ar super saudoso (bye bye, shortinho jeans), pergunto: existe algum item do tipo roupa / acessório que você não consegue se desfazer ou tem por ele uma paixão?!

Anúncios

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Meninaaa, hoje eu te vi na orla de pajuçara. Virei para a minha colega e disse: – Olhaaaa, é minha blogueira preferidaa…
Iuuu, toda bunita!! Beeijãoo

Comentário por Karoline

Uma camiseta linda… Tá bem conservada, ela tem uns quatro anos. Meus pesames pelo o short.=(

Comentário por incblog

Roupa eu num tenho muito não….também tenho um short jeans que não sai de mim velhão….de repente ele, assim….mas num tenho muito não….acho que vou ter só com o meu vestido de noiva….rsrs

Tenho mais é com bolsa….gosto de desfazer não…mesmo estando passadinha….dá muita dó!!

bjssss Kaká

Comentário por Prissy

Eu tb sou super louco pelos meus jeans, tipo jeans é foda, quando se encaixa perfeitamente, não ha oq faça agente abrir mão dele.

Bom em relação ao seu jeans, vc sabia que essa história dos desgastado, do usado, da roupa vivida, com valor emocional é tão forte, que é super tendência da primavera verão 2010, aqui na Periscope vamos chamar de “Contadores de histórias” que são peças com aspecto envelhecido, sujo, desgastando, lavado, detalhes suuuper explorados na ultima tempo international.. que fala das roupas que trazem a história dos seus interlocutores, a roupa que vc olha e parece que ela já viveu até mais do que vc mesma.. ou postei um dos desfiles de referencia do tema aqui ó http://blog.periscopedesign.com.br/2008/10/23/masculino-primavera-verao-200910-desfile-chave/

Comentário por Lourenço

vi seu comentário no blog.

sabe que eu tb tenho uma calça das velhas que eu não consigo desapegar. ela tem um rasgo gigante num local nem tão discreto, mesmo assim eu aproveito pra usar com blusas mais compridinhas.. rs

Comentário por mayara geraldini

não posso dizer que tenho uma ligação especial com uma peça… se bem que eu também tenho um short de jeans, que eu também cortei e do qual eu dobrei a barra que afecciono muito.
confesso que tenho muitas roupas mas acabo usando sempre as mesmas peças… acho que de alguma forma, tenho uma paixão por elas.
beijooo

Comentário por Renata

Nossa Kaká, tem vários!!!! Acho que tudo que é meu eu não consigo me desfazer… Qualquer roupa, mesmo que eu nem use xDDD

Comentário por Laiz

Poxa… tem aquelas peças que por uma razão inexplicavel não sai do meu cantinho… sabe, são roupas que contam historias… e tem aquelas tbm que ficam tão bem,que vc usa tanto,que nem se da conta… hieahiehaiehaihe… tenho um montes de peças que so irão sair direto pro lixo( e olhe lá…)

Comentário por Renato Vilela

Acho que já tenho um bolinho de roupas que amoo, uso sempre, não troco, não vendo e não dou pra ninguem! mesmo comprando roupas novas sempre tem aquelas que você não abre mão nunca. Tenho dois shorts como esse seu, um já rasgou e o outro permanece firme e forte ao meu lado ehehehe
bjks

Comentário por fabia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: