Le Mousse


Pense Moda! by Kaká Marinho

pensemoda

Dando uma olhada no site do Pense Moda (projeto que visa gerar discussões de moda, especialmente a brasileira, proporcionando intercâmbio entre vários profissionais), que aconteceu de 17 a 19 (ontem!) deste mês, um artigo, elaborado com muita propriedade pelo Luigi Torre do About Fashion, chamou minha atenção. Intitulado “Novas mídias: a explosão e a importância dos blogs na imprensa contemporânea”, o texto fala (como o título mesmo explica, hehe) sobre o posicionamento dos blogs, especialmente os de moda (êê!!!), como fonte de informação.

Eu já tinha opinião sobre o assunto antes mesmo de começar o Le Mousse (pesquisei muuuuuuito, vio?!), que foi reforçada e alimentada com esse post do Luigi. Questões como a da individualidade, da impressão da personalidade do autor, da interatividade, da credibilidade das informações (na maioria dos blogs, a discussão é livre e não rola jabá, ou seja, se torna um lance mais confiável, ao contrário das revistas, por exemplo, que sobrevivem da publicidade), da espontaneidade, da sinceridade, de trocar idéias com leitores e outros blogueiros foram pautadas como pontos fortíssimos, diferenciando blogs de outras mídias.

Claro que pode rolar um publi-post que (concordando com o texto do Pense Moda), tem que ser transparente. Isso tem acontecido bastante, de forma bem legal (do tipo promoções que as grandes marcas têm feito em alguns deles). Ah,tem um post óteeemo também da Paula, do Sweetest Person, falando sobre o assunto.

open24h

Porém, o que eu quero saber é (olha a interatividade já rolando haha): o que vocês mais esperam de um blog de moda? Claro que a intenção é conhecer as opiniões e, através delas, estar incrementando esse espaço aqui cada vez mais e mais, neah?! 😉

Mandem ver!

Anúncios

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Interessante mesmo….

eu acho que o que eu mais espero de um blog de moda é que ele nos dê opções de melhorar nossos próprios estilos….isso acontece quando vc se identifica com o blog e sabe que toda postagem que a autora fizer, tem uns 99% de chance de te agradar!!

É isso….;)

bjsssss

p.s.: minha mão doidona, disse que o feriado era só no rio e em sampa!ahahahahahahaha

Comentário por Prissy

eu espero conhecer opiniões que tenham fundamento, elaboradas a partir de estudo… e uma cara bonitinha também, né? que a cara do seu blog é muito muito fofa, kaka. =)

Comentário por fernanda

Oiiii, primeira visitinha. Sucesso viu?
Eu espero dos blogs de moda, muita informação legal que possa nos ajudar a melhorar nosso estilo, muita imagem bacana pra inspirar, bate papo legal, enfim, opiniões diversas sobre esse mundinho fashion.
Bjobjo

Comentário por Celina Alves

Nossa, eu adoro esse tipo de discussão. Eu prefiro muito mais refletir moda pelo lado sociológico do que falar de tendências de moda. Porém, não é muito fácil falar dessa forma como muita eloquencia, visto que não existem tantos especilista no assunto – ainda mais na blogosfera. O que eu espero dos blogs é apenas a interatividade que ele já proporciona.

O about fashion tem um conteúdo super sério que eu amo de paixão.

Beijo!

Comentário por tassia

oiii justamente o que você disse,opiniões sinceras!
Hoje antes de comprar um produto eu dou uma pesquisada nas opiniões das meninas.
tem muita gente fazendo rezenha de produtos.
O Brasil é muito carente em publicações de moda e hj graças a internet muita gente tem acesso a esse mundo.

Comentário por NADIAH

Ahh coloca fotinha da sua tiarinha!
Eu acho lindo !!

Comentário por NADIAH

Acho que o atrativo principal dos blogs é a credibilidade das informações, sem veto por censura ou anunciantes. A identificação do leitor com o autor do blog também cria uma empatia e uma grande possibilidade de visitações habituais. Agora falando de moda, especificamente sobre os blogs de moda, o mais esperado é justamente o que não encontramos facilmente nas publicações convencionais, que é a maior proximidade do autor escrevendo com o leitor, ou seja, a interatividade. A possibilidade do autor ter feedback imediato sobre seus posts e a formação de um público fiel e crescente faz com que a informação chegue de forma mais fácil e informal, como um bate-papo. O leitor tem que se identificar com o blog, por isso reafirmo que a interatividade é algo importantíssimo para o autor saber se está atingindo o seu objetivo. É isso! 🙂

Comentário por Canel

Eu espero que ele chame atenção por algum detalhe! E que não seja apenas mais um blog de moda e sim O NOVO blog de moda (entende?), que trate do assunto de uma maneira mais legal.

Adorei o blog viu?! E obrigado pela visita e pelo link.
Kiss.

Comentário por Verson Souto

Vc viu a importância dos Blogs de Moda no Pense Moda, né? Tinha matéria na Erika Palomino (que eu amo!) ontem falando disso! Muito bom mesmo!!!

Comentário por Cristina Uetake




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: