Le Mousse


Respostas do Friday 13th! by Kaká Marinho
15 de novembro de 2008, 6:31 am
Filed under: Dicas, Friday 13th, Oh, so cult!, Oh, so fashion!

cimg8355(o que será que inspira pessoas-do-tipo-fechação como Marimoon?!)

Como falei no post anterior, esse Friday 13th foi um pouco diferente: ao invés de listar itens, listei opiniões a respeito da seguinte pergunta: “o que mais te inspira na hora do vestir?”.

A-d-o-r-e-i as respostas. Algumas foram realmente criativas – e corajosas =)

Blog é isso mesmo (a respeito, li um post no Sweetest Person que fala muuuuito sobre os papéis dos blogs, especialmente os de moda. Vale a pena conferir!): discussão e interatividade. Estou sempre aprendendo com tudo aqui!

Anyway, vamos às respostas, por ordem de chegada (bloggers, adorei a adesão de vocês!):

1 – Prissy

“Acho que o que mais me inspira na hora de me vestir é o senso de oportunidade. Pra mim, tudo depende de onde eu vou, que horas vou e em que época do ano estou! Odeio me sentir um peixe fora d’água nos lugares (ou por estar mal vestida ou muito bem). E aí o que sempre me salva nessas horas são os acessórios, né! Os lenços são os meus atuais queridinhos agora!”


2 – marcsheep (nosso colaborador!)

Eu vou pra faculdade mais pra ahazar do que pra estudar mesmo ahehaheaheh! E o look varia de acordo com os professores das aulas… sempre tem um que comenta…”

3 – Elias Jr

“Gosto de preto sempre na moda balada! Tem que ter estampas legais, desenhos, camisas com frases daquelas que pedem ” me leiam por favor” uhauhAUH! A inspiração, no meu caso, é a internet: tudo que aparece ou vejo de diferente!!!”

4 – Lila Pompe

“A ocasião é que realmente inspira na hora de se vestir. Às vezes discrição é tudo, mas chamar a atenção em outras oportunidades também vale a pena! Ou seja, depende muito do estado de humor e de onde ou quem se vai encontrar!”

5 – Thalita Luna

“O que verdadeiramente me inspira é o meu humor. Tem dias que eu quero conforto e não aguento nada me apertando, e em outros eu fico louca para usar um salto alto e um look bem caprichado. Em ambas as ocasiões eu gosto de me vestir casualmente fashion, aquele tipo não tive muito tempo para se arrumar, porque minha vida é uma correria! Pronto, eu adoroooo o estilo despojado das irmãs Olsen, e das personagens Carrie Bradshaw (sex and city) e Serena (gossip girl)! E as peças indispensáveis no dia-a-dia são óculos mega enormes, bolsa que cabe o mundo inteiro dentro, camiseta básica e jeans.”

6 – Jullynne Schamisseddine

“Tanta coisa é determinante na minha hora de vestir. As pedras portuguesas do Rio me fazem quase sempre apelar para uma opção mais despojada, um longo de malha, estampado, shortinho, bermudinha. As meninas cariocas são despojadas, então elas ditam muito a tendência. Ipanema é uma passarela de tendências. Mas a minha profissão me influencia muito, preciso parecer mais certinha e formal, mas o que vejo nas ruas do centro do Rio me inspira também. Como no Rio se lança muita coisa, muita fashionice, e tb como aqui as pessoas têm coragem de usar o que é tendência, as ruas são termômetros. Ah, não me expliquei bem em relação às pedras portuguesas… é que, por causa delas, não dá para usar salto; só rasteira, sapatilha. Se você usar salto, é capaz de quebrar o tornozelo ou o pé kkk! Então só resta ser depojada mesmo… kkkkkk!”

7 –Páua

“Eu me inspiro da Rachel Bilson. Adoro o jeito dela se vestir, mas sempre com cautela, já que o que meu namorado gosta conta muuuito. Gosto de conforto + sofisticação, de leeeve.”

8 – Laiz

“Bem, o que me inspira na hora do vestir? A moda – ou falta de – das cafoninhas é bem simples: toda vez que vou me vestir escolho um look que não vai me despertar um “eca” involuntário, já que eu costumo ser a minha maior crítica e não vou querer reprovar a mim mesma.”

9 – Karinny Cezar

“Com o clima frio de onde moro, a primeira coisa que vêm à cabeça é a temperatura. Infelizmente tem que ser assim. Depois penso no sapato (tipo, se vou andar muito hoje). Mas em geral me inspiro nas vitrines mesmo, leio algumas revistas mas gosto do básico. Inspiro-me em mim mesma!”

10 – Sil Saraiva

“O que realmente me inspira ao me vestir é meu estado de espírito – se acordei para arrasar ou para me esconder, se será um dia importante ou “dia de moletom”, se pretendo estar fresquinha ou quentin, como a vida deve ser!”

11 – Manuela Melo (via msn, pois não conseguiu postar, hehe)

“Gosto de usar o que é tendência, sem virar escrava fashion. Estar sempre “nova” é meu lema, com um toque de personalidade. Não copio vitrines, mas adoro ler revista de moda para saber o que é novo e vai pegar para me inspirar.”

12 – Danilo Belo

“Acho que, mais que meu humor, o que me inspira depende do local para onde eu vou. Gosto de me vestir sempre a mais da grande maioria do local, nem que seja simplesmente com uma camisa ou calça diferenciada, um tênis ou sapato. A mesmice não é pra mim. Moda é personalidade e a minha é de diferenciação; Sempre com muito estilo e bom gosto, claro. nada beirando o exagero nem o rídiculo.”

13 – Kaká Marinho (euuuu hahaha, posso também?!)

“O que me inspira são meus sentimentos e sensações, meu estado de espírito e atitude. Dependendo de para onde vou também. Tento ser a mais desmascarada possível e passar o meu eu real, pois meu visual é a primeira leitura que as pessoas fazem sobre mim. Estar me sentindo bem naquela roupa é fundamental, é como um jogo interativo: dela pra mim e de mim pra ela. Gosto também de manter o look atualizado (acho que por conta da minha cabeça meio moderninha hehe) e adoro os estilos rocker, boho, romântico (sem parecer uma personagem). Quando me olho no espelho (pela centésima vez) antes de sair de casa, checo se estou me sentindo “legítima”, bem e bonita com tal look e make. Sou um pouco narcisista, sim.”

O que acharam?! ^^

Ainda valem comments atrasados haha!, mesmo que só para ser um termômetro pra mim, hehe!

;*

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Legal todas as respostas!
Adorei a sua, Kaká!
E a número dois é óteeemmmaaaaaaaa!!

Pode fazer mais enquetes desse tipo, porque tamos aí pra participar!

bjossss

Comentário por Prissy

Amei!
Na verdade o que me inspira na hora de vestir é como eu tô me sentindo no dia…
se quero algo mais, chiq, mais paty… e por ai vai…
tudo varia!
^^
beeijo:*

Comentário por Jéssica

menina to adorando teu blog, ta virando guia fashion. total! vc ta indo muito bem e principalmente pq as coisas que vc escreve ta cabendo para nossa ciadadezinha aki q eh maceio ne ? bom demais… adoro moda, mas soh p/ consumo, nd de seguir carreira, assim como vc autodidata e curiosa! parabens gata! beijo

Comentário por lais

eu posso dar minha resposta ainda? 🙂
minha motivação é bem simples e parecida com a da prissy…
eu gosto de poder entrar e sair em qualquer lugar, sem me sentir desconfortável. e claro, sempre tento me atualizar. sei que é impossível ter todas as peças “atuais” no armário, por isso que invisto sempre em peças básicas que tento acessorizar da melhor maneira.

beijão

Comentário por renata

No meu caso a maior inspiração é o meu estado de espirito, ou melhor qual o meu interesse, oq eu quero daquele momento para oqual estou me vestindo, principalmente profissionalmente, algumas vezes você quer arrasar num look super pesquisado, outras vezes vc simplesmente quer estar sexy e uma coisa é bem diferente da outra, existem situações que vc precisa estar mais em segundo plano, com um look ok, mas sem muito alarde, sem fazer com que as pessoas olhem tanto para vc, existem tantas situações, vai fazer pesquisa internacional para ver, tudo oq vc quer é passar despercebido……rss mais ai são outros 500 um abraço!!

Comentário por lourenço

Adoramos!

Comentário por NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS




Deixe um comentário

