Le Mousse


Sua roupa fala?! by Kaká Marinho
30 de outubro de 2008, 7:12 am
Filed under: Dicas, Jura?!!?, Mix, Oh, so cult!, Oh, so fashion!

O Le Mousse é divertidinho mas gosta de uma reflexão! Segue abaixo uma que (modéstia à parte) eu adorei:

Ao se olhar no espelho, antes de sair de casa lindamente para algum afazer na rua (ou até estando em casa mesmo), que tipo de escolha você está fazendo!? Que tipo de mensagem será passada?! Ao vestir uma calça, blusa, ou sapato, o que você quer dizer?!

Lendo o texto “A invenção da moda”, de Massimo Baldini (realmente virei autodidata no assunto haha! Obrigada pelo texto, Lucas Barrossss), vi um trecho do livro de Umberto Eco, “O hábito fala pelo monge”, que me levou a refletir muuuuito: “Quem se familiarizou com os atuais problemas da semiologia já não pode apertar a gravata, de manhã em frente ao espelho, sem ter a nítida sensação de fazer uma escolha ideológica […]”. Parei de ler por uns minutos e fiquei refletindo. É, pessoas, roupas são códigos que mostram sentimentos, atitudes.

O vestuário fala. Fala o fato de eu me apresentar no escritório de manhã com uma gravata normal de riscas, fala o fato de a substituir inesperadamente por uma gravata psicodélica, fala o fato de ir à reunião do conselho de administração sem gravata”, escreveu Umberto Eco.

Portanto, é válido pensar: seus looks estão sendo mal interpretados ou têm provocado leituras erradas sobre você?! Você se sente bem na própria veste? Ela reflete seu jeito de ser?! Ou é uma máscara, que oculta suas reais características?

Minha dica é: conheça-se. Busque. Não há nada mais gostoso do que o autoconhecimento. Dá mais confiança e beleza à vida. A moda, para mim e com certeza para muitos, tem sido uma ferramenta indispensável na autodescoberta. Tenho aberto os olhos para várias coisas, por exemplo, colocando fotos de editoriais, paisagens, design, coleções de estilistas com os quais me identifico etc. no meu mural. Elas falam por mim, mostram meus gostos.

Moda é comunicação pura. De você para você, de você para os outros, dos outros para você. É a primeira leitura que se faz de alguém, abovel all 😉

3 Comentários so far
Deixe um comentário

*-* nossa, hoje eu vou sair (agencia, acredita *-* torce por mim kaka) e amei ler o post… ainda mais no mundo de hoje que aparencia conta tanto ;x mas ta certo!!

eii, lembra dos cara do depi roll, ACHEIII!! achei os melhores *-*
vou te mostrar no msn
bjao kaka

Comentário por Laiz

nossa, olha o erro de concordancia ;x
*os caras hahaha

Comentário por Laiz

Que bom que gostou do blog. Entra lá para comentar mais vezes…

aah! Belo texto 😉

Comentário por Fabrício




Deixe um comentário

