Le Mousse


Pausa para um post diferente… by Kaká Marinho
7 de outubro de 2008, 8:21 pm
Filed under: Jura?!!?, Oh, so cult!, Passando o tempo...

Pois é, eu acredito cegamente que as coisas não chegam até nós por acaso. Estava eu essa semana (mais precisamente na esteira da academia, watching the news) me sentindo um pouco fútil diante de todo esse cenário de crise econômica mundial. Eis que, como um ímã, sou atraída para o About Fashion, um blog souper legal que me chamou a atenção, em especial agorinha, por conta de um post sobre isso.

Amo moda e a enxergo muito além do universo da futilidade (lógico que a proposta do Le Mousse é ser  divertido, de fácil leitura, inteligente disfarçado de engraçadinho e piadista, como uma válvula de escape para a seriedade do dia-a-dia). Moda é total expressão, comunicação, um grito de liberdade, estilo, reflexo de momentos históricos, culturais e sociais que vivemos. “É o cérebro por fora”, já dizia Maurício Azevedo.

Por conta dessa sensação fútil que tem me consumido, comecei a divagar sobre o post lido no About Fashion. Pesquisei, pesquisei… e, diante de tudo o que meu cérebro já registrou acerca do assunto plus essa pesquisa sobre moda versus crise econômica, cheguei mais ou menos à seguinte conclusão: a moda pode sim, como arte (desculpa, moda pra mim é arte), comunicar e protestar. Falo isso porque lembrei da função social que alguns estilistas já desempenharam: Vivienne Westwood com seu manifesto, alguns desfiles enfatizando protesto contra o use de peles de animais e, mais recentemente, Ronaldo Fraga, que em sua coleção de verão 2009 abordou a transposição do Rio São Francisco chamando atenção para o impacto ambiental.

Ronaldo Fraga

Alívio: moda também é um meio de expressão para não cruzar os braços. E, da mesma forma que esse post chegou a mim como um ímã, vamos manter pensamentos e sentimentos bons para que o melhor caminho para a resolução da crise seja encontrado.

[desabafei]

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Estar bem vestido não deve ser obrigação e sim uma prova de que está bem consigo mesmo!

Se vestir melhor que os outros, não é simbolo de orgulho, mas sentir-se a vontade para expressar com a roupa, seus sentimentos.

muito bom o blog…
abçs

Lucas de Oliveira

Comentário por Lucas de Oliveira

E é isso mesmo, do seu jeito a moda pode sim comunicar mensagens bem pertinentes ao nosso tempo. O que falta é as pessoas aprenderem a ler tais mensagens. Ótimo post!

Comentário por Luigi

Friend Kaka,

sempre falando de coisas sérias da melhor maneira possível, na linguagem que todo mundo entende…
E moda é futilidade a partir do instante que só pensamos e respiramos isso, não dando a real importância a todas as outras coisas que nos cercam…
Está bem longe da sua, da minha e da realidade da grande maioria que acessa esse blog.
Afinal, estar antenado, ter cultura, voz, inteligencia para discernir está muito, mais muito na MODA.

Comentário por Danilo Belo.

Moda é o cérebro por fora. ADOREI isso!

Comentário por Lívia R.

Guria , tá de parabens. teu site tá super interessante , divertido mas sem perder o foco nos problemas atuais , e assim como você tambem achoq a moda pode ser uma forma de manifesto sim que muitas vezes pode ser mais levada a serio do q alguns manifesto comuns.
Parabens p) ti , e sucesso p) site …beijos

Comentário por Ca Almeida




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: